Modelos de cama: conheça os principais e escolha a sua

modelos de cama

Existem inúmeros modelos de cama e escolher o ideal pode ser uma tarefa complicada. A cama é um dos móveis mais importantes do quarto, porque é nela onde nós descansamos depois de um longo dia. Por isso, hoje vamos ajudar você a escolher aquela que for ideal para seu quarto.

Quais os principais modelos de cama?

Hoje em dia, com a tamanha variedade de gostos, preferências e estilos, as empresas fabricantes de camas passaram a produzir inúmeros modelos e tamanhos para se escolher.

No entanto, mesmo com tanta variedade, alguns modelos ainda são os mais procurados e considerados principais quando o assunto é cama. Dentre os tipos mais vistos, podemos citar a cama tradicional e a box.

A seguir, veremos mais detalhes desses dois principais modelos de cama.

Cama tradicional

Esse é o tipo mais comum de cama. A versão tradicional é composta por cabeceira estrado para apoio do colchão.

Existe cama tradicional tanto para casal, quanto para solteiro. O modelo para solteiro tem uma medida padrão de 88 por 188 cm, já a cama tradicional para casal tem uma medida padrão de 188 por 138 cm. Ademais, você pode encontrar modelos de camas tradicionais feitas de alumínio.

No entanto, a madeira é o material mais comum utilizado para fabricação desse tipo de móvel.

Modelos de cama box

Assim como a cama tradicional, é possível encontrar camas box tanto para solteiros quanto para casal.

O box nada mais é do que uma estrutura que já vem pronta de fábrica e que é feita de madeira e revestida com tecido. A maioria dos boxes não precisam de montagem, somente encaixados os pés.

Ademais, alguns deles vêm com um compartimento, perfeito para aumentar o espaço de armazenamento do quarto.

Os boxes podem ser separados do colchão ou então apresentar o modelo conjugado, que é quando o colchão é acoplado à peça.

Qual modelo de cama escolher?

Não importa se você prefere cama tradicional ou box, o que vale mesmo na hora de escolher a sua, é o espaço que você tem disponível em seu quarto.

Afinal não vale a pena ter uma cama grande e não sobrar espaço de circulação em seu ambiente. O ideal, antes de escolher o móvel, é tirar todas as medidas de seu quarto e levar à loja especializada.

Curtiu conhecer os modelos de cama? Então escolha a que mais se adequa a seu quarto e a seu gosto!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)