Essa misturinha para limpar vaso sanitário vai te surpreender

misturinha para limpar vaso sanitário

Quando se pensa na limpeza doméstica, o banheiro é um dos ambientes mais temidos pelos moradores, não é mesmo? Afinal, é ali que as pessoas precisam lidar com a higienização da privada e esse local, na maioria das vezes, é branco. Então, para facilitar sua vida, essa misturinha para limpar vaso sanitário vai te surpreender. Confira.

Misturinha para limpar vaso sanitário

Essa misturinha para limpar vaso sanitário pode ser um trunfo em sua faxina. Afinal, muitos falam que é preciso usar água sanitária para garantir o branqueamento desse local.

No entanto, o cloro é o principal composto ativo desse produto de limpeza e, como todos sabem, esse ingrediente possui um cheiro muito forte.

Portanto, se você quer fazer a limpeza do seu banheiro e sem deixar cheiro forte nesse ambiente, saiba que a água sanitária não deve estar na sua lista.

Mas, como limpar as peças brancas como a pia e a privada sem esse produto? Com essa misturinha para limpar vaso sanitário que separamos logo abaixo. Confira.

Ingredientes

  • 100 ml de detergente neutro;
  • 5 xícaras de vinagre de álcool;
  • 1 xícara de bicarbonato de sódio;

Como aplicar essa misturinha para limpar vaso sanitário por dentro?

Em primeiro lugar, comece espalhando o detergente sobre toda parte interna do seu vaso sanitário e, depois disso, adicione o vinagre e o bicarbonato de sódio também.

Feito isso, esfregue com uma escova e dê uma atenção maior às manchas mais difíceis de serem removidas.

Quando começar a formar muita espuma, mantenha assim por alguns minutos antes de começar a enxaguar.

Caso a parte interna esteja encardida, você vai precisar repetir essa aplicação até 3 vezes, se for necessário. Por fim, é só dar descarga repetidas vezes até que elimine toda a espuma.

E para limpar vaso sanitário por fora?

Não tem como negar que o lado externo do vaso sanitário não demanda os mesmos cuidados que temos com a parte interna.

Por isso, essa misturinha para limpar vaso sanitário por fora não é necessária, já que a estrutura de louça ao redor desse local pode ser higienizada facilmente.

Para isso, você só vai precisar de uma esponja de louças que nunca mais será usada na pia para nada e um balde com detergente neutro e um pouco de água.

Sendo assim, use luvas e esfregue repetidamente a parte interna para remover qualquer sujeira que tenha surgido ao redor da sua privada, mas, muitas vezes, essa parte está mais limpa e sem manchas.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)