Mau cheiro no encanamento? Confira truques infalíveis para resolver esse problema

como acabar com o mau cheiro no encanamento

Quer aprender a acabar com o mau cheiro no encanamento de forma eficiente de uma vez por todas? Confira esse truque infalível logo abaixo.

Saiba mais sobre acabar com o mau cheiro no encanamento

Todo mundo já em algum momento precisou lidar com o mau cheiro do encanamento. Isso é algo extremamente comum, principalmente pelo acúmulo de resíduos nessa cavidade.

Então, para que você acabe de uma vez por todas com o mau cheiro no encanamento, confira esse truque infalível que irá te ajudar a resolver o problema.

1. Acabe com o mau cheiro com água quente

Geralmente, o mau cheiro e o entupimento do encanamento são causados pelo excesso de resíduos. Mas nem sempre é necessário Ingredientes mirabolantes para fazer a limpeza.

Confira um truque infalível logo abaixo usando apenas água quente para desentupir o seu encanamento e acabar com o mau cheiro.

Coloque 2 copos de água para ferver em uma chaleira e espere alcançar a fervura. Assim que já estiver fervida a água, basta você despejar diretamente no ralo para ir até o encanamento.

É importante que você tape a superfície com algum plano ou até mesmo a própria tampa do ralo.

O efeito é imediato, então, não é necessário esperar agir. Se for preciso, despejo um pouco de água em temperatura ambiente por cima.

2. Use o fermento químico

Apesar de não parecer, o fermento químico também pode ser muito essencial para as limpezas cotidiana. Principalmente quando o caso for para acabar de fato com o mau cheiro do encanamento.

Tudo o que você precisa fazer para acabar com o mau cheiro do encanamento é preparar uma mistura de 3 colheres de fermento diluídas em água. De preferência, água deve estar de morna para quente.

Despeje a mistura pelo ralo e deixe ela repousar de água para o outro no cano. Caso seja necessário, você pode repetir o ato pelo menos uma vez por mês.

3. Misturinha bicarbonato de sódio e vinagre

A mistura de bicarbonato de sódio e vinagre é essencial em qualquer limpeza da casa. Além disso, ela é perfeita para evitar esse problema.

Para acabar com o mau cheiro do encanamento, veja um truque infalível usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Em um recipiente, misture um copo de vinagre branco com meio litro de água quente. Então despeje 2 colheres de bicarbonato diretamente no ralo e jogue água quente com vinagre por cima.

Imediatamente, a mistura vai ser feita e irá agir. É importante tapar a entrada do cano para que a água ou qualquer substância não saia. Deixe agendo por 1 hora, mas se for necessário, deixe de 1 dia para o outro.

Agora que você já sabe como tirar mau cheiro no encanamento, escolha seu método favorito e se livre do problema.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)