Tire mancha amarelada de eletrodomésticos com um truque caseiro potente. Veja!

mancha amarelada de eletrodomésticos

Quando se trata da limpeza da cozinha, uma das partes mais importantes e difíceis de lidar é a remoção de mancha amarelada de eletrodomésticos.

Afinal, nós queremos que nossos aparelhos mantenham a aparência de novos por mais tempo. No entanto, isso parece ser impossível, especialmente quando eles são brancos.

Por isso, vamos ensinar como limpar cada um deles e apresentaremos um truque caseiro para tirar mancha amarelada de eletrodomésticos. Acompanhe.

Como limpar e tirar mancha amarelada de eletrodomésticos

Os aparelhos eletrodomésticos menores são os mais difíceis de limpar, especialmente quando alguns cantos são inacessíveis para as mãos.

Por isso, com as estratégias certas, a tarefa torna-se mais fácil e vamos ensinar algumas maneiras de atingir esse objetivo. Confira.

Limpeza do liquidificador

A limpeza do liquidificador é essencial e não estamos falando apenas do copo, filtro e hélices, por exemplo.

No entanto, para limpar as partes mais difíceis de acessar, especialmente onde fica o motor, é preciso ter cuidado porque não se pode molhar os componentes elétricos.

Nesse sentido, uma escova de dentes pode facilitar sua vida para remover a sujeira desse parte que é a principal responsável pelo aparecimento de manchas amareladas.

Limpeza da batedeira

Para limpar a batedeira, comece removendo as partes móveis e esfregue todas com uma esponja utilizando bastante detergente neutro.

E, caso haja quaisquer resíduos oleosos, a água quente pode facilitar sua limpeza.

Limpeza de Sanduicheira e grill

Um dos eletrodomésticos que são mais difíceis de limpar é a sanduicheira/grill, pois não se pode nem pensar em remover os resíduos de alimentos raspando o aparelho, pois isso faz com que perda a camada antiaderente.

Portanto, umedeça uma esponja e passe a parte macia sobre a superfície que precisa higienizar e seque com papel toalha em seguida.

Mas, como tirar mancha amarelada dos eletrodomésticos?

Assim como o interior desses aparelhos precisa de higienização, a parte externa demanda um certo cuidado. Portanto, veja um truque para tirar mancha amarelada dos eletrodomésticos:

Truque caseiro para tirar manchas do eletrodoméstico

Gastando pouco, você vai precisar apenas umedecer uma esponja velha com água oxigenada 40 volumes e aplicar sobre toda a parte que contém mancha amarelada nos eletrodomésticos.

Depois disso, encape-os com plástico filme PVC e leve o aparelho ao sol por 3 horas. Após esse tempo, basta remover essa embalagem e fazer a limpeza com um pano seco.

Esse truque simples pode garantir que seus eletrodomésticos brancos fiquem assim por muito mais tempo e sem a necessidade de envelopar ou pintar. Vale dizer que pode ser necessário repetir o processo de tempos em tempos.

Agora que você já sabe como higienizar e tirar mancha amarelada de eletrodomésticos, faça em sua casa e acabe com o problema.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)