Com esses segredos você vai ter lixeiras perfumadas por mais tempo. Descubra!

lixeiras perfumadas

Para quem ama aquele cheirinho de limpeza em casa, separamos algumas dicas e com esses segredos você vai ter lixeiras perfumadas por mais tempo.

Veja algumas dicas simples, que facilitam na hora de manter esses itens que geralmente trazem mau cheiro para sua casa, sempre com aroma agradável.

Então, se você quer saber mais, não deixe de acompanhar até a última linha para ficar por dentro de todos os detalhes!

Aposte em alguns produtos caseiros

Alguns itens simples que você provavelmente sempre tem na sua casa, podem ser grandes aliados na hora de deixar suas lixeiras perfumadas por mais tempo.

É o caso do limão ou vinagre, que você pode utilizar durante a lavagem desses itens, para garantir a remoção do mau odor e para que suas lixeiras fiquem com um delicioso cheirinho cítrico por um bom tempo.

Para utilizá-lo basta espremer um limão inteiro em um copo e acrescentar uma colher de sopa de vinagre de álcool. Passe por todo interior da lixeira e enxágue normalmente.

O cheiro cítrico da combinação entre os dois produtos fará com que a lixeira fique com aroma agradável, que dura por muito mais tempo.

Utilize bicarbonato de sódio para deixar as lixeiras perfumadas por mais tempo

Velho conhecido das donas de casa, o bicarbonato de sódio também é uma excelente opção para remover o mau cheiro de suas lixeiras.

Para utilizá-lo é só fazer uma pasta, com três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de água morna.

Depois que a espuma se formar, é só passar a mistura por toda a lixeira, deixando agir por dois minutos. Enxágue o item normalmente, para que todo o mau cheiro seja dissipado e sua lixeira fique com um aroma mais agradável por mais tempo.

Passe algumas essências para deixar as lixeiras perfumadas por mais tempo

Depois de fazer a limpeza adequada de sua lixeira, segundo as receitas listadas acima, o próximo passo é utilizar uma essência perfumada para deixar o item com um cheiro agradável. Existem opções disponíveis e você pode escolher a que mais lhe agradar.

Depois de lavar e secar a lixeira, basta acrescentar algumas gotas de essência no fundo, antes de colocar o saco de lixo ou sacola. O produto ficará agindo deixando sua lixeira perfumada por mais tempo.

Lembre-se de repetir o processo pelo menos uma vez por semana, para garantir que seus cestos de lixo fiquem sempre perfumados.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)