Você sabe onde deve ficar a lixeira da cozinha para evitar contaminações? Descubra!

lixeira da cozinha

A lixeira da cozinha é item indispensável nesse ambiente onde acabamos produzindo tanto lixo. Contudo, vale ressaltar que o local onde ela é colocada é de suma importância. 

Como o lixo fica ali dentro, acumulando odores e atraindo insetos, é imprescindível escolher bem onde colocar a lixeira. Caso contrário,sua família poderá correr riscos de contaminações diversas.

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e saiba onde colocar a lixeira da cozinha para evitar contaminações. Continue lendo e confira logo a seguir! 

A limpeza é essencial no dia a dia 

A lixeira é um local úmido que acaba acumulando sujeira e servindo como um grande banquete para insetos e germes em geral. Portanto, é importante manter a lixeira da cozinha sempre limpa. 

Para isso, troque a sacola da lixeira com frequência e sempre lave a parte interna com produtos de limpeza que matam germes e bactérias. Assim, o ambiente ficará mais saudável e ainda evitará mau cheiro. 

Lixeira no chão é uma boa ideia 

Normalmente vemos a lixeira no chão, o que é uma boa ideia. Seja embaixo da pia ou ao lado do armário, manter longe de onde manuseamos alimentos é a melhor solução.

Contudo, escolha sempre modelos com tampa para evitar a contaminação e exposição do lixo aos insetos. Esse é um fator essencial para a saúde do ambiente. 

Isso porque a lixeira aberta atrai muitos insetos e acaba potencializando a transmissão de doenças e proliferação de germes. 

Lixeira da cozinha em cima da pia nunca mais! 

A lixeira da cozinha em cima da pia é bem comum de se ver, mas super perigoso. Nesse espaço o lixo fica próximo a unidade e em um local onde se manuseia alimentos. 

Assim, acaba tendo suas chances de contaminação super aumentadas, podendo acabar contaminando utensílios, por exemplo. Portanto, opte sempre por usar modelos com tampa e deixar no chão.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)