Living: aprenda a deixar o seu lar com uma decoração social e convidativa

Living

Você já ouviu falar em decoração living? Apesar da semelhança do nome, living não é sinônimo para sala de estar, é importante não confundir.

A decoração social é uma tendência que está ganhando cada vez mais espaço nas casas brasileiras. A ideia é criar um ambiente aconchegante e convidativo, que incentive as pessoas a se reunirem e a se conectarem.

Para quem quer aderir a essa tendência, é importante levar em conta alguns elementos essenciais, como a iluminação, a escolha dos móveis e a disposição dos objetos. Tudo isso deve ser pensado de forma a criar um ambiente agradável e acolhedor.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas para quem quer deixar sua casa com uma decoração social. Acompanhe!

O que é a decoração living?

O living é uma área da casa que é destinada ao lazer e à socialização. Sendo assim, é um espaço aberto, arejado e aconchegante, onde você pode relaxar, assistir TV ou conversar com amigos. 

Além disso, o living fica adjacente à cozinha ou à sala de jantar, para que você possa facilmente servir refeições ou lanches para os seus convidados.

Elementos principais do espaço

Quando se trata de espaços living, é importante ter em mente que eles devem ser aconchegantes e funcionais. Afinal, é nesse ambiente que você costuma receber os seus amigos e familiares. Por isso, é preciso fazer alguns investimentos para deixar o seu espaço living perfeito.

Para começar, escolha uma boa iluminação. Ela irá criar um ambiente mais aconchegante e ajudará a destacar os principais elementos do seu espaço living.

Por isso, uma dica é optar por luminárias de teto e abajures para iluminar a sala.

Outro ponto importante é a escolha dos móveis. É preciso pensar em peças que sejam funcionais e que combinem com o estilo do ambiente. 

Uma dica é apostar em um sofá confortável, poltronas, mesas laterais e uma mesa de centro para compor o espaço. Não esqueça também da TV e do home theater para completar o ambiente.

Para finalizar, invista em alguns objetos decorativos para dar um toque personalizado ao seu espaço living.

Vasos com plantas, quadros e outros objetos são ótimas opções para deixar o ambiente mais aconchegante.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)