Sem manchas: limpe o piso vinílico com esse truque simples e veja erros que você deve evitar

limpe piso vinílico
Foto: Telhanorte

Limpe piso vinílico com essa dica que separamos para você hoje. Esse revestimento é muito popular pelo seu preço e facilidade de colocação.

No entanto, um outro assunto que envolve esse tipo de revestimento é a limpeza sem manchas desse material.

Então, pensando nisso, vamos aprender agora um truque simples e efetivo para higienizar o piso vinílico da sua casa sem deixar quaisquer marcas aparentes. Confira:

Limpe piso vinílico com essa dica e deixe sem manchas

O truque simples para limpar piso vinílico consiste no básico da limpeza, ou seja, basta passar uma vassoura para remover a sujeira maior do revestimento e passar um pano úmido para remover a sujeira que insiste em ficar grudada no material.

Por fim, basta passar um pano mais seco para remover a umidade que ficou sobre o piso vinílico e, pronto, sua casa está limpa e seu revestimento sem manchas.

Erros na hora de limpar piso vinílico

Como vimos acima, o truque simples e efetivo para limpar piso vinílico é seguir o básico da limpeza. Portanto, agora vamos falar sobre os maiores erros que se comete quando o assunto é a higienização desse material.

Confira:

Uso de solventes

O uso de solventes é um dos erros mais comuns e fatais para quem deseja ter um piso vinílico sem manchas.

Afinal, muitas pessoas acabam aderindo ao produto porque ele é capaz de remover marcas mais difíceis.

No entanto, além de remover a sujeira, os produtos que contêm solventes também causam corrosão no seu revestimento. Com isso, a cor e a textura do seu piso vinílico se desgasta rapidamente.

Por isso, caso derrame algum produto e cause alguma mancha sobre esse material, saiba que a melhor saída é remover imediatamente antes que seque.

Essa é a única forma de não precisar trocar esse material posteriormente.

Uso excessivo de água

Como vimos anteriormente, o truque simples para que você limpe piso vinílico conta com a higienização utilizando um pano úmido e, nesse ponto, um dos maiores erros das pessoas durante a faxina é exagerar na quantidade de água.

A água vai garantir a remoção da sujeira que não é possível remover com a vassoura, mas ela também pode, quando em excesso, danificar seu revestimento.

Por isso, siga os passos que ensinamos logo acima utilizando apenas um pano úmido seguido de um pano seco.

Uma dica extra para limpar piso vinílico sem manchas consiste em limpar um cômodo por vez, já que assim você consegue secar o revestimento, evitando o acumulo de umidade.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)