5 dicas para limpar vidros de forma eficiente e prática. Confira!

limpar vidros de forma eficiente

Hoje separamos 5 dicas para limpar vidros de forma eficiente. Afinal, essa tarefa costuma ser demorada e trabalhosa e acaba muitas vezes, nem ficando como queremos.

Por isso, não deixe de ler até o final para pegar essas dicas incríveis e nunca mais sofrer para deixar seus vidros limpos e brilhando!

Escolha o dia certo para fazer a limpeza

Pode parecer besteira, mas o dia em que você decide limpar os vidros de sua casa faz toda a diferença.

Isso porque, em dias nublados e mais frios, os produtos não evaporam com tanta facilidade quanto em dias ensolarados e quentes.

A evaporação do produto em contato com o vidro cria manchas, deixando a superfície com aspecto feio e sujo.

5 dicas para limpar vidros de forma eficiente

Agora que você já sabe quais são os melhores dias para realizar a limpeza dos vidros, bem como dos espelhos de sua casa, separamos algumas dicas especiais para te ajudar na tarefa. Acompanhe:

  1. Limpe a estrutura do vidro em primeiro lugar. No caso das portas e janelas, faça a limpeza da grade antes do vidro, e o mesmo vale para as molduras de espelhos. Isso porque, a sujeira das estruturas que sustentam o vidro pode acabar manchando-o novamente;
  2. Não use panos à base de algodão para evitar fiapos. O ideal para essa empreitada são os panos de microfibra;
  3. Cuidado com os movimentos. Limpar os vidros e espelhos com movimentos aleatórios também propicia o surgimento de manchas;
  4. Sempre retire o excesso de produto com um papel. Se não tiver papel toalha em casa, o papel higiênico pode servir;
  5. Tenha sempre um bom produto em mãos. Os limpa vidros são produtos pensados e formulados para remover a sujeira sem agredir a superfície de seu vidro ou espelho.

Você pode ainda optar por uma mistura caseira para te ajudar.

Receita de limpa vidros caseiro

Se você não quer ou não pode arcar com os custos de um limpa vidros industrializados, você pode fazer seu próprio produto em casa.

Basta misturar 100 ml de álcool, 100 ml de água oxigenada e 2 colheres de detergente neutro e borrifar a mistura em seus vidros e espelhos, removendo o excesso com um pano seco, para deixá-los brilhando e livres de manchas.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)