Veja como limpar tela de celular facilmente com essa dica certeira

limpar tela de celular

Por mais simples que pareça, as pessoas ainda não sabem como limpar tela de celular. Por ser um aparelho que fica sendo manuseado o dia todo, é ideal que se faça uma higienização adequada.

Confira a seguir algumas dicas de ouro para realizar a tarefa.

Dica certeira de como limpar tela de celular

Para que o seu aparelho tenha uma vida útil maior, saiba que é preciso tomar alguns cuidados, incluindo a limpeza da tela.

Afinal, todos os aparelhos atuais contam com a tecnologia touchscreen. Portanto, a tela suja facilmente e isso demanda uma limpeza constante para continuar enxergando o display. Por isso, veja abaixo uma dica certeira de como limpar tela de celular facilmente.

Antes de limpar, desligue-o

Antes de qualquer coisa, desligue o aparelho para evitar quaisquer acidentes, mesmo que seja raro. Afinal, alguns aparelhos podem estar com a tela trincada e o contato de algum produto liquido usado na limpeza com os componentes eletrônicos do aparelho pode acabar danificando o seu smatphone.

Nunca use água

Além de desligar o aparelho, saiba que para limpar tela de celular não se pode usar água, já que, quando se trata de eletrônicos, nada com umidade pode ser usado.

Pois, além de aumentar as chances de curto-circuito, ela ainda pode deixar resíduos que causam problemas graves ao entrar em contato com as peças internas.

Então, saiba que atualmente existem alguns produtos específicos para limpeza de telas que são vendidos em lojas especializadas de conserto de aparelhos. Por isso, vale a pena investir em um desses, já que apenas uma borrifada é o suficiente para deixar o display limpo novamente.

Os produtos indicados para limpeza de tela têm o álcool isopropílico como base. Portanto, saiba que esse componente não deixa quaisquer resíduos e não causa qualquer problema quando entra em contato com os dispositivos eletrônicos internos.

Use o pano certo para limpar tela de celular

Por fim, saiba que é preciso usar o pano certo para limpar tela de celular, visto que alguns tecidos soltam fiapos ou aumentam ainda mais as manchas, prejudicando a sua completa limpeza.

Mesmo que seja comum entre as pessoas, o tecido da camiseta não é o mais indicado para deixar a tela do celular limpa, pois ela pode ser áspera demais e isso pode causar até riscos.

Então, podemos dizer que a dica certeira de como limpar tela de celular é usar microfibra e álcool isopropílico para garantir a higienização sem causar qualquer dano ao aparelho. Com essas dicas acima vai ficar muito mais fácil limpar seu aparelho.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)