Veja as melhores dicas para limpar churrasqueira de alvenaria

limpar churrasqueira de alvenaria

Reunir a família e os amigos para curtir um churrasco no fim de semana não tem preço, mas quando chega a hora da limpeza, o serviço bruto fica sempre para o anfitrião da festa, não é mesmo? Pensando nisso, separamos as melhores dicas para limpar churrasqueira de alvenaria.

Afinal, quem gosta de churrasco sabe que essa é a parte mais difícil do processo, não é mesmo? Confira.

Melhores dicas para limpar churrasqueira de alvenaria

Por mais que as pessoas tenham a boa vontade de limpar completamente o local no final da festa, a churrasqueira sempre fica para o dia seguinte, quando o anfitrião terá que lidar com ela sozinho, não é mesmo?

Portanto, não precisa se preocupar se o dono da festa for você, pois separamos as melhores dicas para limpar churrasqueira de alvenaria facilmente. Veja abaixo.

Reúna os materiais necessários

O primeiro ponto na lista de dicas para limpar churrasqueira de alvenaria consiste em separar os materiais adequados para garantir a higienização completa dessa estrutura.

Por isso, você vai precisar de desengordurante, sabão neutro, bicarbonato de sódio, luvas, esponja e esponja de aço.

Todos esses produtos são necessários, já que a churrasqueira de alvenaria é feita de partes removíveis e fixas e isso quer dizer que cada uma delas demanda um certo cuidado para que esteja completamente higienizada e preparada para o próximo churrasco.

Então, continue lendo para aprender como fazer o processo de limpeza.

Comece limpando as partes removíveis

Como dissemos logo acima, alguns itens se soltam da churrasqueira de alvenaria. Portanto comece removendo todos eles para garantir uma limpeza completa desse local.

Remova as grelhas, os espetos, a base e, em alguns casos, até mesmo a caixa de carvão removível pode ser higienizada separadamente.

Depois de recolher todos os resíduos de carvão, faça a limpeza com água, sabão e desengordurante de todas essas peças e deixe-as reservadas para a montagem final.

Limpe toda a estrutura

Para limpar toda a estrutura da churrasqueira de alvenaria, comece aplicando um desengordurante para remover a sujeira mais pesada em primeiro lugar.

Depois disso, faça uma mistura com sabão água, bicarbonato de sódio e, usando luvas, aplique sobre toda a estrutura com o auxílio de uma esponja de lavar louças.

Deixe agir por alguns instantes e enxague com bastante água pressurizada para garantir a remoção de quaisquer resíduos do churrasco que foi feito nesse local.

Pronto, agora já pode montar tudo novamente e se preparar para o próximo fim de semana, já que agora você já aprender as melhores dicas para limpar churrasqueira de alvenaria.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)