Conheça os segredos para lavar roupa sem desbotar. Veja cuidados que você precisa ter

lavar roupa sem desbotar

Hoje separamos alguns segredos para lavar roupa sem desbotar. Para quem tem aquela peça atemporal, que fica bem em qualquer ocasião, mas tem medo de levá-la para que não desbote, esses segredos podem ser valiosos!

Então, se quer saber como ter roupas limpinhas conservando suas cores, não deixe de acompanhar até o final para saber de todos esses truques incríveis!

Como lavar roupa se desbotar?

Todo mundo tem aquela peça especial no guarda-roupa que cai super bem e combina com qualquer outra peça e acessório. Se você também tem, já deve ter deixado de lavá-la com medo de desbotar e deixar a peça com um aspecto feio e envelhecido.

E isso não acontece somente com as peças coloridas, pois até as roupas brancas e especialmente as pretas, podem ficar desbotadas, se lavadas inadequadamente.

Pensando nisso, separamos alguns segredos para lavar roupas sem desbotar as peças, deixando-as limpas, e conservando suas cores.

Vire as peças do avesso para lavar roupa sem desbotar

Parece uma prática simples, mas isso pode evitar uma dor de cabeça enorme com a perda da vivacidade da cor de sua peça.

Essa simples etapa evita o atrito de outras peças, além de impedir que os produtos utilizados na lavagem danifiquem a superfície do tecido de sua roupa.

Por isso, sempre antes de colocar suas roupas na máquina, de molho, ou batê-las no tanquinho, vire todas as do avesso, para conservar as cores por mais tempo.

Não utilize água quente na lavagem

Apesar de ser indicada para remoção de manchas difíceis, a água quente pode causar a remoção dos corantes utilizados em suas roupas, desbotando as peças.

Essa dica serve principalmente para as roupas pretas, que contam com uma maior quantidade de corante em suas fibras.

Por isso, evite o uso de água quente durante a lavagem de suas peças, e se possível, opte por lavar suas peças pretas separadamente das outras, para evitar transferência de cor.

Evite molhos prolongados

Deixar as peças de molho pode facilitar a lavagem, especialmente daquelas peças mais sujas ou manchadas.

No entanto, exagerar no tempo do molho também causa desbotamento das peças, fazendo com elas percam a cor em pouquíssimo tempo.

Não que não seja recomendado deixar as peças de molho caso seja necessário, contudo, o ideal é deixar essas peças submersas por no máximo 20 minutos para evitar a remoção das cores.

Com esses segredos, você terá roupas limpas, com as cores conservadas e protegidas de forma simples e prática!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)