Não compre jogo de facas sem ver essas dicas incríveis primeiro. Confira!

jogo de facas

Separamos algumas informações para que você não compre jogo de facas sem ver essas dicas incríveis! As facas são elementos importantes na cozinha, e devem ser escolhidas com cuidado para oferecer o melhor desempenho.

Por isso, separamos algumas dicas que podem ser úteis para ajudar você, então fique com a gente e saiba mais!

Escolha os modelos para compor seu jogo de facas

Para garantir que todas as suas necessidades serão atendidas, é necessário escolher bem os modelos de facas que irão compor o jogo.

O ideal é que ela tenha pelo menos uma:

  • Faca grande, ou faca do chef;
  • Faca de pão, ou de serra;
  • E, enfim, a faca de legumes.

Além desses modelos, um afiador pode ser um item interessante para compor seu jogo de facas.

Para quem está começando a montar a cozinha, um kit com pelo menos uma faca de cada um desses modelos já é o suficiente.

Já para quem deseja ir além, pode buscar por kits mais completos, que contenham cutelos, facas de filetagem ou outros modelos.

Qual é o melhor material para o cabo das facas?

Hoje em dia, a maioria dos cabos de facas e kits são feitos em plástico, no entanto, com o tempo e uso cotidiano, esse material pode acabar quebrando ou se danificando, o que diminui a vida útil de suas facas.

Para quem deseja resistência e um manuseio confortável, os cabos de madeira são a opção ideal.

Esse tipo de material oferece uma excelente durabilidade e o preço dessas facas também costuma ser bastante atrativo.

Na hora de comprar seu jogo, atente-se ao material utilizado na fabricação dessa parte das facas, já que o cabo é um componente essencial para o bom funcionamento do item.

Do que o corte da faca deve ser feito?

O aço é o melhor material para a fabricação de facas de cozinha.

Muito maleável e resistente, ele pode ser moldado e afiado, de forma que fique da melhor forma possível para que o corte seja perfeito.

Segundo os ferreiros, o aço 52100, que é um tipo específico do material, é o mais indicado, e mais utilizado para essa finalidade.

Por isso, sempre que for comprar um novo jogo de facas, atente-se ao material utilizado na fabricação para ter a certeza de estar adquirindo um produto de qualidade!

Com essas dicas, você vai acertar na escolha de seu jogo de facas, é garantir um longa vida útil para os objetos em sua cozinha!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)