Jardim zen em casa: crie o seu e tenha um espaço perfeito para relaxar

jardim zen em casa

Seu lar é um ambiente que precisa ser sempre muito bem pensado, e desenvolvido para seu próprio relaxamento. Por isso, que tal começar a pensar em montar um jardim zen em casa

Primeiramente, vale reforçar sempre que o jardim zen é um ótimo ambiente para você renovar suas energias. Esse é um espaço desenvolvido há centenas de anos pela cultura japonesa. 

Sobretudo, conhecido em alguns lugares como “jardim de pedra japonês”, é um espaço calmo, com elementos que podem variar. Afinal, tudo depende do tamanho do espaço e do orçamento.

Dicas de montagem de jardim zen em casa

Nesse sentido, vale também uma análise de qual é a estrutura do espaço para o jardim zen. É possível colocar terra, árvores, água corrente, entre outros elementos no ambiente?

Por isso, é comum que você fique perdido se está começando a fazer seu jardim zen agora. Sendo assim, veja abaixo algumas dicas que podem te ajudar na montagem!

1 – Jardim zen em casa: Árvores

Antes de tudo, saiba que a grande parte dos jardins zens não possuem árvores. Eles são mais compostos de grama, pedras, arbustos e água. 

2 – Som ao redor 

Além disso, é importante que o ambiente escolhido para o jardim zen seja mais silencioso. Assim, você não sofre com possíveis interferências da rua durante as meditações. 

3 – Miniaturas

Agora, pouca gente sabe, mas é possível também fazer uma miniatura de jardim zen em sua mesa. Assim, sua meditação acontece dentro de casa, mas a energia ainda será renovada. 

4 – Areia e pedras

Em contrapartida, se o espaço não possui muitas árvores, a presença da areia e das pedras é fundamental. Elas representam o mar e as montanhas. Espaços super relaxantes. 

5 – Ancinho de madeira 

Por fim, não se esqueça de ter um ancinho de madeira, para fazer desenhos na areia. Esses desenhos te ajudam a relaxar, além de deixar o espaço mais acolhedor.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)