Iluminação do quarto: Veja 3 dicas para criar um visual incrível no seu dormitório

Iluminação do quarto

Hoje separamos essas 3 dicas para iluminação do quarto. Com esses passos simples, será fácil deixar o ambiente incrível, do jeito que você sempre sonhou.

Afinal, a iluminação do quarto é um ponto importante, tanto para decoração quanto para a ideia que você busca passar no ambiente.

Por isso, não deixe de ler até o final para ficar por dentro dessas dicas, para deixar seu quarto com aquele clima especial!

Por que caprichar na iluminação do quarto?

Muitas pessoas pensam que, por o quarto ser um cômodo mais utilizado à noite, a iluminação não deve ser pensada com cautela e cuidado.

Na verdade, é justamente o contrário, já que alguns arquitetos consideram a iluminação mais importante até mesmo do que os móveis e o estilo escolhido para um cômodo.

Afinal, esse elemento é capaz de trazer mais aconchego e conforto para o ambiente, o que o torna perfeito para momentos de relaxamento e conforto.

Além disso, como é costumeiro as pessoas trazerem trabalho para casa, uma boa iluminação pode contribuir para a produtividade, especialmente no período da noite.

Pensando nisso, trouxemos 3 dicas para iluminação do quarto, para deixar o cômodo incrível e perfeito para qualquer tipo de atividade.

1. Preste atenção na temperatura das lâmpadas

Apesar de haver uma enorme variedade de tipos e modelos de lâmpada, a temperatura ideal para o quarto é o branco quente, que varia entre 2700k a 3000k.

Além disso, instalar um dimmer pode ser muito vantajoso, pois ele proporciona a capacidade de controlar a intensidade e a quantidade de luz que você precisa a cada momento.

2. Aposte em um pé direito mais alto

Um teto mais alto proporciona uma maior expansão e reflexão da luz, o que aumenta a claridade dentro do cômodo.

Para quem busca ter um quarto bem iluminado, apostar em um pé direito alto pode ser uma ótima opção. Além disso, quanto mais baixo o teto parecer, menor o cômodo será e mais escuro ele parecerá.

3. Invista em iluminação indireta

Além da iluminação principal do quarto, posicionar algumas luminárias ou abajures em cantos estratégicos pode ser uma ótima solução.

Assim você aumenta o grau de luminosidade dentro do cômodo, sem exagerar na quantidade de lâmpadas ou spots no teto.

Caso não tenha muito espaço, prefira luminárias fixadas à parede, para que a luz se difunda melhor dentro do seu quarto.

Com essas 3 dicas para a iluminação do quarto, você conseguirá implantar belas luzes e ter um ambiente mais confortável e acolhedor!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)