Misture estilos de decoração sem errar com essas 3 dicas cruciais

estilos de decoração

Os estilos de decoração seguem algumas tendências definidas por um público que, muitas vezes, é bastante fiel aos seus gostos.

E gosto não se discute, não é mesmo? Então, quem decide qual vai ser o projeto decorativo em uma casa com duas ou mais pessoas?

Sem brigas, veja abaixo 3 dicas cruciais para misturar estilos de decoração sem errar.

Veja 3 dicas para misturar estilos de decoração

A mistura dos estilos de decoração é possível e serve para equilibrar os gostos diferentes de pessoas que compartilham um imóvel.

Do minimalista ao detalhista, as pessoas têm diversos estilos que podem servir em seus projetos. Ao contrário do que alguns pensam, eles podem ser misturados para atender a sua demanda.

Afinal, se o gosto não se discute, todos que compartilham o mesmo ambiente têm direito à escolha na decoração feita na casa. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudá-los nessa missão. Confira.

Cuidado com as cores

As pessoas podem e tem gostos variados quando se trata de estilos de decoração, mas é preciso ter cuidado com a cor que vai ser usada nos projetos.

Afinal, o estilo decorativo pode ser bem diferente entre dois indivíduos, mas as cores devem conversar entre si para garantir o conforto visual de todos.

Portanto, você pode misturar móveis no estilo vintage e apostar em cores que remetem ao minimalismo para obter a combinação perfeita.

Inove nos complementos

As cores devem combinar entre si para misturar estilos de decoração em um imóvel, mas isso não é o suficiente para garantir um efeito visual perfeito.

Portanto, os complementos são essenciais para que os estilos escolhidos sejam coerentes e criem harmonia em sua casa.

Luminárias, almofadas e quadros são alguns complementos que fazem a diferença quando se mistura dois projetos decorativos diferentes.

Misture as texturas

Por fim, as texturas dão o toque final para seu projeto e a ideia é seguir a mesma relação de harmonia causada pelas cores.

Afinal, as texturas dos móveis devem combinar com a pintura das paredes e outros materiais no ambiente, seja qual for sua escolha para esses detalhes.

Portanto, você pode utilizar couro, tecido, madeira nobre, entre outros materiais em um mesmo projeto, mas a combinação entre eles deve pautar suas escolhas.

Por exemplo, o estofado de tecido é bastante usado em projetos modernos e isso não impede que você utilize móveis rústicos nesse espaço para misturar estilos de decoração e, assim, agradar a todos que dividem essa casa.