Estilo neutro de decoração: veja 3 ideias para aplicar aos ambientes

estilo neutro de decoração

Se você está querendo implementar o estilo neutro de decoração na sua casa, você veio ao lugar certo! Pois hoje trouxemos 3 ideias para aplicar essa bela decoração aos ambientes.

Então não deixe de acompanhar conosco até o final para não perder nenhum detalhe!

O que é estilo neutro?

É possível cada vez mais ver o estilo neutro ser empregado em diversos tipos de projetos de decoração. Isso porque o uso de tons neutros na paleta de cores de uma residência é uma excelente maneira de deixar mais aconchegante, dar mais amplitude visual e acompanhar sempre as tendências de mercado.

Ao contrário de outros estilos que possuem uma paleta marcante, como o boho ou o vintage, o estilo neutro se vale muito de designs mais retos e principalmente cores amenas e sofisticadas.

Engana-se quem pensa que para implementar um estilo neutro, é necessário se ater apenas ao branco e ao bege.

Também é possível encontrar belas decorações neutras com os chamados tons sóbrios, que compõem uma paleta básica e servem como pano de fundo para o restante da decoração.

Defina uma cor como base

Para conseguir uma bela decoração neutra, é importante que você defina uma cor como base para o restante do cômodo, e será a partir dela que você poderá brincar com outras variações de tonalidade ou combiná-las com tons mais escuros.

Uma parede mais escura, por exemplo, serve de base para você implementar cores aos estofados, tapetes e almofadas da sala.

Tons de azul abrem uma imensa paleta com inúmeras possibilidades de combinações, para diferentes cômodos da casa. Ademais, o azul está muito em alta para esse ano, dando um ar de modernidade a sua decoração.

Crie um ambiente harmônico com o estilo neutro

Para obter mais harmonia em sua decoração neutra, uma boa combinação de tonalidades deve ser feita com cuidado e sem exageros.

É possível implementar algumas cores em sua decoração neutra, mas sempre valorizando os detalhes e apostando em objetos de madeira, que servem como moldura para esse tipo de combinação.

Para o quarto, é possível criar um ambiente com muita harmonia, combinando a claridade das paredes brancas, com uma roupa de cama mais escura e objetos em aço ou ferro envelhecido.

Aposte em texturas

Para quem busca uma decoração neutra, mas que não fique sem graça, uma boa dica é apostar nas mais variadas texturas. Afinal, elas dão um efeito diferenciado sem destoar na paleta de cores.

Para sala de jantar, por exemplo, que tal implementar uma parede de cimento queimado, que confere mais textura e movimento ao cômodo, especialmente se combinada com o restante liso e no mesmo tom.

Essas são algumas ideias para implementar o estilo neutro na decoração. Aposte em elementos que te agrade e que combinem com sua personalidade e estilo, para ter uma bela composição neutra em casa!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)