Estilo monocromático: escolhendo a cor ideal para a sua casa. Confira!

Estilo monocromático

O estilo monocromático aposta no tom sobre tom, usando uma mesma cor em diferentes tonalidades para harmonizar o ambiente.

Para aplicar a decoração monocrática, não há muito segredo. De modo geral, você escolhe uma cor principal. Depois, adiciona tonalidades levemente mais claras ou escuras e explora as texturas.

A escolha desse estilo te possibilita várias opções de cores. Então cada um podendo criar uma atmosfera diferente, assim se você deseja um ar mais sóbrio aposte em cores frias, se você quer algo com mais vivacidade e alegre invista em tonalidades quentes.

Assim, se você se identificou com essa tendência, acompanhe o artigo até o final.

Cores e tons no estilo monocromático

Porque a tendência monocromática está centrada na valorização de uma determinada cor, vale a pena perceber a influência que as tonalidades têm não só no visual, mas também nos nossos sentimentos. Afinal, elas têm forte influência sobre a maneira como nos sentimos.

Para uma sensação de paz, tranquilidade e serenidade, um ambiente em branco é o ideal. Agora, se você gosta de energia e paz natural que remetem à natureza, tonalidades verdes podem proporcionar essa sensação. Enquanto isso, as cores como o vermelho e a rosa terroso dão ao ambiente um ar mais caloroso.

Qual cor combina comigo?

Se você está indeciso em qual cor apostar na tendência monocromática, a solução é simples : escolha o tom que você mais gosta e aposte nele. Assim, sua casa ficará linda e com um toque da sua personalidade.

Se já tiver um sofá amarelo na sua sala de estar, por exemplo, é possível pintar a parede com um tom semelhante e inserir peças decorativas com diferentes tonalidades da mesma cor.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)