Esse estilo decorativo moderno vai te surpreender, veja como implementar

estilo decorativo moderno
Fernanda Moreira Lima

Se você ama decoração, esse estilo decorativo moderno vai te surpreender. Veja algumas ideias incríveis de como implementar em sua casa para ter toda a beleza e elegância que ele confere ao ambiente.

Ficou interessado? Então fique com a gente e saiba mais!

Como implementar o estilo decorativo moderno em casa

As tendências para decoração mudam constantemente, e o que era moda no ano passado, pode não ser assim tão chamativo esse ano.

No entanto, quando se trata de decoração, o estilo decorativo moderno nunca sai de moda, e pode ser uma ótima opção para quem quer trazer beleza e elegância para dentro de casa.

Com suas cores e elementos característicos, o estilo decorativo moderno imprime traços da atualidade em cada cômodo, e isso faz com que o ambiente ganhe um ar mais vivo e cheio de personalidade.

Se você está buscando elementos que alie beleza e estilo, mas sem abrir mão de sua personalidade para sua casa, talvez essa seja a opção ideal para você.

Pensando nisso, separamos algumas dicas, para te ajudar a implementar essa ideia aí na sua casa.

Linhas retas são ótimas opções

Sempre que falamos em estilo decorativo moderno, as linhas retas vêm logo à nossa mente.

Isso porque elas são um ótimo jeito de trazer modernidade aos móveis, à estrutura e até aos objetos decorativos, utilizados no projeto.

Por isso, aposte em uma mobília com linhas mais retas, como sofás, cadeiras e mesas.

Além disso, as decorações também podem seguir essa linha, como no caso das molduras e até das luminárias utilizadas.

Aposte em uma iluminação de qualidade

Falando em luminárias, elas também marcam presença nesse estilo. O ideal, é mesclá-las a uma iluminação principal. Afinal, esse estilo pede ambientes muito bem iluminados.

Além disso, a iluminação natural também é muito importante, e apostar em grandes janelas e portas de vidro incolor pode ser uma ótima pedida.

A paleta de cores também é importante no estilo decorativo moderno

Para garantir que sua casa ficará totalmente ambientada ao estilo, a paleta de cores deve ser pensada de modo a conversar bem com o restante dos itens.

Por isso, o melhor jeito de acertar na escolha da paleta, é apostar em tons neutros, como branco, bege e cinza. Essas cores ficam muito bem com qualquer outro elemento, além de conversar bem entre si.

Se quiser implementar um pouco mais de cor, aposte em almofadas e tapetes mais coloridos e chamativos.

Com essas dicas, você terá um belo estilo decorativo moderno em sua casa, e poderá desfrutar de toda beleza que ele empresta ao ambiente!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)