Boho, um estilo para quem é boêmio. Confira inspirações para decorar

estilo boêmio

Derivado da expressão Bohemian Chic, terminologia que faz referência há um estilo boêmio e contemporâneo. O Boho é uma alternativa de decoração popular, que tende a fazer uma mistura de estilos, criando composições únicas.

Com uma base no estilo de vida nômade e livre, com combinações orientais, hippies e indo do estilo romântico, country até o vintage.

Essa miscigenação de estilo cria um ambiente com muita personalidade e pode ser aplicada em todos os cômodos da casa.

Características do Boho

Marcado pela utilização de várias cores, estampas, texturas e estilos. O que proporciona uma fusão de estilos e elementos singulares.

Como todo esse dinamismo, é possível deixar as criatividades ditar as regras, mas sempre com bom gosto. Pois, o Boho não é bagunça, e sim um equilíbrio na pluralidade.

Estilo boêmio e cores 

Caracterizado por misturar muitas cores no mesmo ambiente, entretanto todas devem estar em harmonia com o ambiente para o bom gosto prevalecer.

As tonalidades bege, verde oliva, caqui, laranja e preto, essas cores são geralmente utilizadas como base e ganham maior destaque na decoração.

Não podemos esquecer das cores mais vibrantes como amarelo, mostarda, roxo, prateado e dourado que também tem seu lugar nesse estilo.

Uma sugestão é sempre começar a combinar de três a quatro cores de maneiras simples, para que as tonalidades criem uma personalidade e um destaque na medida certa.

Mobília e acessórios

A madeira é a principal matéria do estilo, pois está presente em todo mobiliário do ambiente. Móveis antigos que remontam o estilo rústico são ótimas escolhas.

Aposte em móveis que proporcione confronto, como sofás amplos e com formas arredondadas com tecidos coloridos que são uma característica da decoração.

Os acessórios tendem a ter a mesma linha de raciocínio, como artigos de brechó, segunda, mas souvenires, itens, antiquários, quadros, tapetes, almofadas de pedraria e cortinas de diferentes tonalidades são características que marcam o estilo Boho.

Tecidos e estampas no estilo boêmio

No Boho é possível criar uma combinação com várias estampas, cores, tecidos, o minimalismo não tem espaço nessa decoração.

Pois, esse estilo é uma tendência que permite deixar a criatividade falar.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)