Espelho no quarto: entenda as principais formas de usá-lo e arrase no visual

espelho no quarto

Já pensou em ter espelho no quarto? Esse item é uma grande aposta, pois ele nunca sai de moda. Além disso, proporciona muita personalidade e elegância para o ambiente, além de oferecer luminosidade e deixar ambientes mais amplos.

No quarto, existem diversas maneiras de incluir um espelho, podendo ser usado como revestimento de móveis, sobre a cama, nas portas do seu guarda-roupa, entre outras maneiras.

Mas, quais são as melhores formas de ter espelho no quarto? Continue essa leitura e veja algumas dicas que separamos para você!

Posição do espelho no quarto

Decidir o local em que o espelho ficará é extremamente importante e faz toda a diferença de acordo com o efeito que você deseja proporcionar para o ambiente.

Com o item, são diversos os fatores que precisam ser levados em conta para escolher a sua posição. Por isso, planeje com antecedência para tomar a melhor decisão no momento da instalação da peça. 

Espelho na parede

O espelho no cômodo instalado na parede, agrega muito valor para a decoração do ambiente. Isso porque ele é capaz de refletir o espaço, proporcionando a sensação de amplitude ao local. Além disso, nesses casos você pode optar por um único espelho em tamanho grande.

Em cima da penteadeira

Se você deseja a peça no quarto em cima da sua penteadeira, o seu uso será para você se arrumar, porém, não deixa de ser um lindo artigo decorativo.

Sendo assim, ele deve estar sobre a sua penteadeira ou cômoda para estar próximo dos seus itens de beleza, facilitando o seu momento.

Nesses casos, escolha modelos que estejam de acordo com o estilo de decoração que você pretende dar para o cômodo.

Leve em consideração a moldura, luminárias e outros pontos estratégicos que podem estar presentes no espelho.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)