Dicas essenciais para escolher revestimento de banheiro. Confira ideias e inspire-se!

escolher revestimento de banheiro

Saber escolher revestimento de banheiro é muito importante para a beleza estética desse ambiente e também para garantir conforto e segurança em um espaço úmido.

Por isso, separamos algumas dicas essenciais para escolher corretamente, já que existe uma variedade enorme de tamanhos, modelos e cores que podemos encontrar.

O conforto e a facilidade de limpar alguns modelos de revestimento de banheiro também fazem muita diferença na hora da escolha certa. Então, se está em dúvida na hora de reformar sua casa, confira a seguir algumas dicas essenciais.

Como escolher revestimento de banheiro?

O revestimento de banheiro deve ter uma textura mais áspera, já que essa condição proporciona mais aderência para um ambiente tão escorregadio.

Os tipos de revestimento mais usados são feitos de cerâmica, porcelanato, ladrilho hidráulico ou pastilhas para criar detalhes ou, em alguns casos, cobertura total.

Porcelanato é o preferido dos banheiros

Se você deseja ter um piso mais uniforme e não quer ter muitos detalhes, use o porcelanato nas paredes desse ambiente, já que esse é um material muito resistente que apresenta baixa capacidade absorção de água.

Entre os preferidos das pessoas para o banheiro, o porcelanato pode servir tanto para o piso como para as paredes e, apesar do preço um pouco mais elevado, o material compensa por sua versatilidade e opções de cores e acabamentos que existem no mercado.

Cores claras para ampliação visual do ambiente

Agora que já entendeu que o porcelanato é o mais indicado, outra dica para escolher revestimento de banheiro é a cor clara. Afinal, essa tonalidade é ideal para quem conta com espaços pequenos e deseja ganhar uma ampliação visual maior para esse ambiente.

Nesse sentido, o branco, o bege e o cinza claro são exemplos que você pode escolher sem medo.

Destaque com textura na parede

Uma parede com uma textura cria ainda mais destaque para o revestimento de banheiro e, para criar um visual incrível, uma parede com tijolinho rústico seria uma boa ideia.

No entanto, saiba que existem porcelanatos que simulam essa aparência e você não precisa fazer outra parede para conseguir esse efeito.

Na maioria das vezes, essas peças são acetinadas e apresentam um efeito mais brilhante que deixa seu banheiro mais lindo.

Para que o detalhe fique melhor, cores mais claras como branco e bege deixam o espaço ainda mais amplo. Então, use essas dicas essenciais para escolher revestimento de banheiro e criar um ambiente incrível.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)