Não cometa esses erros na decoração do quarto e deixe o cômodo mais bonito!

erros na decoração do quarto

Montar a decoração dos cômodos de sua casa pode ser uma tarefa um pouco complexa. Sendo assim, veja algumas dicas para não cometer alguns erros na decoração do quarto e entenda. 

Antes de tudo, é importante você entender que a decoração é uma parte importante para a montagem de uma nova casa.

Logo, é fundamental que seja entendido quais são as suas prioridades para fazer um ambiente que seja a sua cara. 

Porém, principalmente para pessoas que não são especialistas em decoração, é comum que alguns erros simples sejam cometidos. Por isso, é interessante que você se atente para certas questões.

Veja os erros na decoração do quarto e fique atento!

Nesse sentido, vale também pontuar que nem sempre o que a moda ou as tendências em decoração ditam é o correto para casa.

Dessa forma, priorize sempre as possibilidades de trazer sua personalidade para o cômodo. 

Em contrapartida, saiba que existem algumas formas padrões de realizar essa decoração. Trazendo personalidade e exclusividade sem que o local fique feio, ou até mesmo meio caótico.

1 – Erros na decoração do quarto: Sem exageros! 

Primeiramente, principalmente se seu quarto for pequeno, fique atento aos exageros. Cuidado para não encher o local de objetos e itens decorativos, tornando o ambiente pouco útil e muito bagunçado.

2 – Cores muito escuras 

Além disso, outra boa dica é evitar as cores muito escuras. Elas deixam o local menos prático para estudos e home office, e também diminuem a sensação de amplitude no quarto. 

3 – Pouca entrada de ar 

Agora, uma questão fundamental é que o quarto tenha boas entradas de ar.

Um espaço sem janelas e portas apropriadas pode até fazer mal para a saúde, pelo aumento de risco de mofos e muita umidade no local. 

4 – Desorganização e sujeira

Por fim, a organização e a limpeza devem ser feitas sempre, para que seu quarto seja habitável. Dessa forma, ainda que sendo um local simples e pequeno, ele te proporciona calma e aconchego. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)