Elementos dourados na cozinha: entenda como enriquecer o visual do seu ambiente

elementos dourados na cozinha

Que tal ter elementos dourados na cozinha? Sofisticação, elegância e um toque de glamour. Essas são características que podemos atribuir ao uso de elementos dourados na decoração. 

Além de ser uma cor que traz um pouco de chama para o ambiente, o dourado é também uma cor que ocupa o coração de muitos brasileiros, principalmente os que gostam de um ambiente com mais ousadia e carga de inovação.

No entanto, quanto ao uso de elementos dourados na cozinha, é importante que você tome cuidados para não exagerar, afinal, a cozinha é um ambiente que precisa ser funcional e não uma sala de estar, certo?

Veja como ter elementos dourados na cozinha!

Como ter elementos dourados na cozinha?

A dica é usar os elementos dourados com moderação, como uma peça de destaque, já que a utilização de muitos elementos dourados pode desvalorizar o ambiente, além de deixá-lo com um ar enjoativo.

Para você ter uma boa ideia de como pode ser feito o uso de elementos dourados na cozinha, separamos alguns exemplos para você se inspirar. Confira!

Existem diversos tipos de itens que podem ser utilizados na cozinha. Você pode usar a cor na iluminação, como lâmpadas e abajur, nas molduras de quadros, nas maçanetas de portas, nas peças de cerâmica e até mesmo nas cadeiras.

elementos dourados na cozinha

Cuidados necessários

No entanto, para não deixar o ambiente com aparência enjoativa, a dica é optar por um tipo de dourado ou até mesmo pelo brilho dourado, para deixar o ambiente mais bonito.

Para quem quer brincar com a cor dourada em ambientes pequenos, uma boa dica é usar a cor apenas em pequenos detalhes, como portas, maçanetas, molduras de quadros e na iluminação.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)