Dicas para deixar a casa quente no inverno: Inspire-se!

dicas para deixar a casa quente

O inverno não é uma das épocas mais queridas pelos brasileiros. Principalmente, porque estamos acostumados com temperaturas mais elevadas. Por isso, dicas para deixar a casa quente no inverno.

Antes de tudo, vale reforçar que grande parte das casas brasileiras não possuem aquecedor. Afinal, a maioria do ano, na maioria das cidades, faz muito calor. O que torna o item dispensável. 

Porém, em épocas mais frias o brasileiro acaba sofrendo bastante com as baixas temperaturas. E para amenizar esse sofrimento, existem certos métodos que podem ser aplicados.

5 dicas para deixar a casa quente no inverno

Nesse sentido, é interessante pensar em recursos que não substituem o aquecedor, mas ajudam na sensação de aquecimento. Mas cuidado para não fazer investimentos aleatórios.

Afinal, é normal se sentir perdido na hora de escolher os utensílios corretos. Visto que, são muitas as opções do mercado. Por isso, veja abaixo algumas dessas dicas abaixo!

1 – Dicas para deixar a casa quente no inverno: Manta

Primeiramente, a dica mais clássica é o investimento em mantas. Elas podem ser deixadas em vários cômodos da casa, e ainda servem como artigo de decoração em muitos deles. 

2 – Cortinas 

Além disso, poucas pessoas sabem, mas a janela ajuda muito na diminuição do frio. Você pode escolher um modelo mais grosso, que reforça a proteção da janela.

3 – Estofados 

Agora, outra dica interessante são os móveis com estofados mais macios. Eles ajudam muito a esquentar durante o frio, e também são ótimos na decoração da casa.

4 – Tapetes 

Sobretudo, o tapete é mais um item de decoração que também ajuda na proteção do frio. É interessante escolher os mais macios e “peludinhos” para o frio. 

5 – Luz quente 

Por fim, poucos sabem, mas uma iluminação bem feita também ajuda a esquentar mais a casa. Prefira as luzes amarelas ou de cores mais quentes.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)