Dicas de Feng Shui em casa: Inspire-se e coloque em prática!

dicas de Feng Shui em casa

Muitas pessoas já conhecem a filosofia do Feng Shui. Essa é uma filosofia que acredita que a disposição das coisas em casa pode mudar seu humor e até mesmo destino. Veja dicas de Feng Shui em casa!

Afinal, essas duas palavras chinesas significam “vento” e “água” e remetem a necessidade de um ambiente leve e tranquilo. É importante que a casa proporcione conforto, aconchego e movimento. 

Além disso, é aplicada a ideia do Baguá, um tipo de bússola com oito pontos que devem ser respeitados em casa, como sucesso, família, trabalho, entre outros.

5 dicas de Feng Shui em casa

Nesse sentido, com o Baguá cada ambiente da casa vai respeitar essas ideias. Lembrando que a saúde fica no centro de tudo, sendo uma grande prioridade. 

Ou seja, sua casa se torna uma espécie de refúgio do caos do mundo. Um ambiente para você relaxar, cuidar da mente e corpo, e priorizar suas relações e práticas saudáveis. 

1 – Dicas de Feng Shui em casa: Cuidado com a cama

Primeiramente, um dos móveis que mais deve ganhar atenção é a cama. Prefira sempre as paredes “cegas”. Evite que ela esteja de costas para a porta ou janelas do quarto. Isso traz sensação de segurança. 

2 – Sapatos na entrada

Além disso, outra ação muito importante é não usar os sapatos dentro de casa. Além de ser algo higiênico, é uma forma de se desprender dos problemas e “energias” do dia a dia. 

3 – Móveis arredondados 

Agora, algo interessante são os móveis arredondados. Afinal, de acordo com a filosofia do Feng Shui, com eles o fluxo de energia do ambiente fica mais livre. 

4 – Decoração em pares no quarto de casal 

Sobretudo, se você mora com sua companheira ou companheiro, outra dica é que a decoração do quarto seja sempre em pares. Assim, é trazido mais equilíbrio para o local. 

5 – Acolhimento na sala 

Por fim, é importante que seja feita uma montagem da sala para que ela fique o mais acolhedora possível. Sendo assim, é interessante que ela fique com os móveis de frente para a porta.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)