Essas dicas de faxina de banheiro vão ajudar você, confira

faxina de banheiro

Fazer aquela faxina de banheiro para deixá-lo limpo e perfumado por mais tempo pode ser uma tarefa muito difícil. Entretanto, se você usar nossas dicas vai ver que não é preciso muito esforço para garantir um bom resultado.

Por isso, continue com a gente até o final e aprenda dicas para realizar uma bela faxina no banheiro de forma econômica e prática.

Por que fazer faxina de banheiro?

Nada mais agradável do que desfrutar de um banheiro cheiroso e organizado para tomar aquele banho relaxante depois de um dia exaustivo de trabalho.

Com a correria do dia a dia, às vezes fica difícil cumprir essa tarefa. Mas você vai conferir a seguir algumas maneiras simples e rápidas para facilitar sua tarefa e garantir um banheiro de dar inveja!

Escolha o produto de limpeza ideal para sua faxina de banheiro

Para começar sua faxina de banheiro é essencial que você escolha os produtos certos para não errar na hora de dar aquele brilho extra em seu banheiro.

O desinfetante é um item que não pode faltar no seu kit de limpeza. Ele é um grande aliado na hora de eliminar os germes e bactérias que provocam mau cheiro, além de evitar a proliferação desses desagradáveis visitantes.

Há uma grande variedade desse produto no mercado, com perfumes e fórmulas diferentes, os de pinho ou lavanda são uma ótima escolha para garantir um cheiro agradável de limpeza para seu banheiro.

Bicarbonato de sódio

Esse queridinho da limpeza não podia ficar de fora. O bicarbonato de sódio é excelente para remover as sujeiras e gorduras do box.

Ele vai diminuir seu esforço na hora da faxina em seu banheiro. Basta você misturar em 1 litro de água quente ou morna, 2 colheres de bicarbonato de sódio, 1 colher de sabão em pó ou algumas gotas de detergente e 1 colher de álcool 70.

Utilize então o lado macio de uma esponja para esfregar todo o box, depois é só enxaguar e ver o resultado!

Vinagre e detergente

Outra dupla infalível na hora da limpeza é o vinagre e o detergente, quando se juntam eles são capazes de remover até as sujeiras mais difíceis.

Para tirar o limo dos rejuntes ou para tirar manchas do box, por exemplo, basta você adicionar uma porção de vinagre para duas de água e algumas gotas de detergente. Em seguida, transfira para um borrifador e aplique por todo o banheiro, esfregue com o lado macio de uma esponja.

Agora que você já conhece as melhores dicas de faxina de banheiro, mãos à obra e garanta mais perfume e comodidade em sua casa!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)