Dicas para decorar quartos pequenos: saiba como fazer com bom gosto

decorar quartos pequenos

Decorar quartos pequenos pode ser um desafio, mas com as certas dicas e truques, é possível criar um espaço funcional e acolhedor. A primeira coisa a se levar em conta é a escolha de cores e móveis. 

Cores claras e móveis de tamanhos proporcionais ajudam a ampliar visualmente o espaço, enquanto móveis multifuncionais podem maximizar o espaço de armazenamento. 

A iluminação também é essencial, assim como a escolha de objetos decorativos minimalistas. Neste artigo, vamos apresentar dicas e truques para decorar quartos pequenos e criar um espaço acolhedor e funcional.

Principais dicas para decorar quartos pequenos

Para que você entenda mais sobre como decorar um quarto pequeno, aqui vão algumas dicas muito importantes:

  • Use cores claras na parede para ampliar o espaço visualmente.
  • Escolha móveis multifuncionais, como camas com armazenamento embaixo ou estantes que também servem como mesa de cabeceira.
  • Escolha móveis de tamanhos proporcionais ao quarto.
  • Use espelhos para ampliar a iluminação e a sensação de espaço.
  • Mantenha o quarto organizado e livre de objetos desnecessários.
  • Use cortinas e persianas para controlar a luz natural e a privacidade.
  • Escolha uma decoração minimalista para evitar excesso de objetos e sobrecarregar o espaço.
  • Escolha uma cama suspensa ou coloque-a em um elevado plataforma para economizar espaço no chão.

Além disso, é importante observar o seu orçamento para garantir que tudo saia como planejado sem que as despesas sejam maiores do que aquilo que você pode gastar.

Por que fazer uma boa decoração?

Decorar um quarto pequeno pode ajudar a maximizar o espaço disponível e torná-lo mais confortável e acolhedor. 

Por isso, a boa decoração pode ajudar a criar uma sensação de espaço visualmente maior, tornando o quarto mais agradável de se estar.

Além disso, ao escolher móveis e objetos de decoração de tamanhos proporcionais e multifuncionais, é possível maximizar o espaço de armazenamento e mantê-lo organizado. 

Um outro ponto é a boa iluminação e a escolha de cores claras também podem contribuir para ampliar visualmente o espaço.

A decoração também pode ser uma forma de expressar a personalidade e criar um ambiente acolhedor e confortável para relaxar e descansar.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)