Dicas para decorar apartamentos alugados: saiba como fazer na sua casa e inspire-se!

decorar apartamentos alugados

Decorar apartamentos alugados pode ser desafiador, já que muitas vezes há restrições impostas pelo proprietário ou pelo contrato de aluguel.

No entanto, isso não significa que seu espaço não possa ser personalizado e tornar-se um lugar acolhedor e confortável para você e sua família. 

Neste artigo, vamos dar dicas e ideias de como decorar um apartamento alugado sem violar as regras e sem gastar muito dinheiro.

Portanto, fique conosco e descubra dicas simples e baratas, mas que podem fazer toda a diferença no visual do seu lar.

Como decorar apartamentos alugados?

Existem formas de decorar apartamentos alugados sem que para isso seja necessário estourar o seu orçamento. Portanto, confira dicas qualificadas e simples!

1. Pintura

Escolha cores neutras e suaves para as paredes, que são mais fáceis de combinar com outros elementos de decoração. Além disso, são mais fáceis de serem pintadas novamente quando você sair.

2. Adesivos de parede

Eles são uma ótima maneira de adicionar personalidade a um quarto sem causar danos permanentes.

3. Cortinas para decorar apartamentos alugados

Elas podem mudar completamente o visual de um quarto e adicionar privacidade.

4. Espelhos

Eles ampliam o espaço visualmente e adicionam luz ao ambiente.

5. Tapetes

Estes objetos podem ser usados para adicionar cor, textura e conforto a um quarto.

6. Iluminação

Além disso, saiba que apenas trocar as lâmpadas, adicionar luminárias e abajures podem mudar completamente a atmosfera de um quarto.

7. Plantas

Elas podem dar vida a um quarto e purificar o ar, além de ser uma ótima maneira de trazer a natureza para dentro do seu lar.

8. Móveis para decorar apartamentos alugados

Além disso, saiba que também é importante dar prioridade a móveis que possam ser facilmente desmontados e transportados para outro lugar quando você sair.

9. Acessórios decorativos

Adicione objetos pessoais como fotos, quadros, vasos e outros objetos de decoração para personalizar o seu espaço.

Além disso, lembre-se sempre de conferir com o seu proprietário o que é permitido e o que não é permitido antes de iniciar qualquer alteração, além disso, tenha sempre a preocupação de deixar tudo como encontrou ao final da sua estadia.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (2 votes)