Decoração retrô: saiba como ter esse estilo no visual do seu lar

Decoração retrô

Já pensou em ter uma decoração retrô em seu lar? Por mais que pareça um estilo antigo, o retrô está cada vez mais comum em lares de quem não abre mão das cores sem deixar a elegância de lado.

Sendo assim, com a alta na busca por esse tipo de decoração, se tornou mais fácil ter esse estilo em casa. Por isso, hoje você irá entender mais sobre a decoração retrô para o seu lar.

Boa leitura!

Cores para a decoração retrô

Para escolher a cor certa para a sua decoração retrô, você deve levar em consideração o ambiente em que ela será colocada. Se o ambiente for mais escuro, você pode escolher cores mais claras para a decoração. 

Caso o local seja mais claro, você pode escolher cores mais escuras. Se você quiser um ambiente mais animado, você pode escolher uma cor mais brilhante.

Mobília

O estilo retrô também se caracteriza pelo uso de móveis antigos. Você pode encontrar esses móveis em lojas de antiguidades ou em lojas de segunda mão.

Se você não quer comprar móveis antigos, você também pode comprar móveis novos que imitam o estilo retrô.

Quando for escolher os móveis para a sua decoração retrô, você deve levar em consideração o tamanho do ambiente.

Se o ambiente for pequeno, você deve escolher móveis mais compactos. Se o ambiente for grande, você pode escolher móveis maiores.

Iluminação

Uma das coisas mais importantes a serem lembradas ao escolher a decoração retrô é o tipo de iluminação que você deseja.

Se você deseja uma iluminação mais suave, você deve escolher uma lâmpada de teto que seja mais brilhante. Se você deseja uma iluminação mais forte, você pode escolher uma lâmpada de parede.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)