Confira aqui as melhores ideias de decoração para apartamentos antigos e deixe o local moderno!

decoração para apartamentos antigos

É comum que muitas pessoas, ao procurarem uma nova casa para morar, busquem por imóveis mais velhos. Por isso, veja aqui algumas dicas de decoração para apartamentos antigos

Antes de tudo, vale reforçar que os apartamentos mais antigos realmente apresentam alguns benefícios que são interessantes a certos investidores. Como o tamanho do espaço que tende a ser maior. 

Sobretudo, porque essas casas eram projetadas para grandes famílias, que passavam a investir na ideia de morarem em apartamentos nas grandes metrópoles brasileiras.

Que nessa época ainda estavam em ascensão. 

Dicas para decoração para apartamentos antigos

Nesse sentido, é importante também apontar que nem sempre a decoração desses espaços é uma tarefa fácil.

Apesar de geralmente lidarem com um espaço amplo, também é necessário se atentar para pinturas desgastadas, infiltrações, etc. 

Porém, é possível sim trazer uma decoração mais moderna para esses ambientes, apesar da estrutura externa ainda mostrar os muitos anos de sua idade. Confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar! 

1 – Decoração para apartamentos antigos: Aproveite a luz natural 

Primeiramente, não existe nada mais moderno nas novas decorações do que o aproveitamento da luz natural. Saiba aproveitar essa característica em sua casa e deixe ela mais convidativa! 

2 – Pinte as paredes

Além disso, não deixe de pintar todas as paredes desse apartamento antigo. Com todos os anos que se passaram, é comum que elas estejam manchadas e desgastadas. Vale o investimento. 

3 – Cuide de defeitos na casa

Agora, separe um orçamento considerável para possíveis defeitos na casa. Faça com que todos os canos, infiltrações, janelas, passagens de ar, entre outras questões, estejam concertadas. 

4 – Cuidado com mofo! 

Por fim, é muito comum que ao longo dos anos esses apartamentos tenham desenvolvido mofo nas paredes. Ou pelo longo tempo fechados, ou até mesmo por obras em apartamentos vizinhos.

É necessário atenção para eliminar esse problema! 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)