A decoração oriental pode mudar a cara da sua casa. Confira

decoração oriental

Sabia que a decoração oriental pode mudar a cara da sua casa? Essa vertente tem ganhado mais popularidade a cada ano que passa.

Desde os anos 1970, com a vinda de asiáticos para o continente americano, esse estilo veio junto e acabou caindo no gosto dos brasileiros que, atualmente, já apreciam as cores e modelos dos itens orientais. Confira.

Confira como a decoração oriental pode mudar sua casa

Hoje em dia, muitas lojas brasileiras, especialmente os e-commerces, estão apostando na decoração oriental. Afinal, esse estilo tem ganhado cada vez mais notoriedade pelo púbico brasileiro que aprecia a cultura daquela região do planeta.

Com itens diferenciados e elementos que remetem a paz, esse modo de decorar é sucesso absoluto.

Como é a decoração oriental?

Esse estilo tem uma história muito antiga como quaisquer outros aspectos relacionados ao povo que mora naquela região.

Geralmente, essa decoração está associada um conjunto de ideais clássicos do oriente e, assim como outros estilos, as formas denotam as normas culturais de países dessa região.

Desse modo, o conceito de estética encontrado na decoração oriental está associado à variedade de ideais que envolvem tanto a tradição quanto a modernidade que foi importada de outras culturas.

Nesse sentido, alguns termos são usados para definir os aspectos da cultura oriental como, por exemplo:

  • Kanso, que significa simplicidade;
  • Koko, que significa minimalismo;
  • Shizen, que significa natural;
  • Yugen, que significa beleza profunda.

Seguindo esses conceitos, os itens usados por esse estilo trazem um ar mais natural para os ambientes. Além disso, o visual que a decoração oriental oferece implica até mesmo em questões que envolvem o caráter humano.

Dicas de decoração oriental

Confira a seguir algumas dicas para implementar o estilo em casa. Veja qual se encaixa mais com você e com a sua personalidade.

Minimalismo

O minimalismo é uma das melhores dicas para trazer esse estilo para sua casa, já que esse estilo que contrapõe o consumismo é muito difundido nesse conceito decorativo.

Nesse sentido, desde o design dos móveis até os objetos que se escolher devem representar essa tendência.

Camas baixas

Outra dica para criar uma decoração oriental e mudar a cara da sua casa consiste em utilizar camas mais baixas no quarto. Afinal, deitar-se perto do chão é algo apreciado pela cultura oriental que entende que estão mais próximos da terra quando decoram os ambientes com móveis nesse estilo.

Itens decorativos

Você pode apostar ainda em itens que remetam a cultura japonesa. Para isso, pode utilizar quadros e até plantas. Lembre-se de não carregar o ambiente, já que o estilo preza por ambientes mais limpos.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)