Decoração mediterrânea: saiba como adicionar esse estilo ao visual da sua casa

Decoração mediterrânea

A decoração mediterrânea é um estilo que pode ser usado no interior e no exterior de ambientes. Por isso, se tornou uma tendência e não seria diferente, já que se trata de uma decoração linda. 

Além disso, é possível aplicar essa decoração em diversos ambientes do seu lar. Por isso, quando pensamos na decoração mediterrânea, é impossível não lembrar do mar. Sendo assim, tonalidades em azul e verde são essenciais nesse tipo de decoração.

Mas, afinal: como a decoração mediterrânea pode estar presente em sua decoração? Continue essa leitura e descubra como!

Como ter a decoração mediterrânea no seu lar?

Agora que sabemos que esse tipo de decoração deve contar com ares mediterrâneos, chegou o momento de saber como aplicá-los em nossa casa.

Sendo assim, aqui estão algumas dicas para que você tenha uma decoração mediterrânea em seu lar.

Materiais refrescantes e frios

Neste caso, é possível apostar em materiais como a cerâmica e a pedra para criar uma refrescância no ambiente.

Além disso, para ter uma essa decoração, é possível apostar em ter esses materiais em mesas, paredes e pisos. Um outro elemento importante nessa decoração são os tapetes em fibra natural, bambu e algodão.

Revestimento em mosaico

O mosaico é essencial dentro dessa decoração, principalmente nos locais em que há maior circulação, como as cozinhas e as varandas.

Além disso, esse material também se encaixa com molduras dentre os itens presentes no banheiro.

Elementos naturais na decoração mediterrânea

Um dos pontos indispensáveis dentro da decoração mediterrânea são as mobílias formadas com materiais naturais. Sendo assim, os móveis clássicos devem ter acabamentos em madeira, vime, ferro e couro.

Além disso, ter plantas no ambiente também é uma boa maneira de ter uma decoração de qualidade. 

Menos é mais

Dentro da decoração mediterrânea a simplicidade deve estar presente. Isso porque, o excesso de informação nos locais não são bem-vindos.

Sendo assim, a prioridade é ter um lar leve, com uma circulação em luz natural, leve e em abundância.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)