Estilo industrial: saiba o que é e como decorar a sua casa

decoração estilo industrial

A decoração estilo industrial tem se tornado uma tendência nos últimos tempos. Com ênfase nos ambientes fabris e industriais.

Assim, esse estilo foca em acabamentos rústicos com tonalidades sóbrias, ele conta também com poucas divisões de ambiente entre outras características.

Se você ficou intrigado com esse tipo de decoração, fique até o final do artigo e descubra como implementar  em sua empresa ou escritório. Confira aqui!

Ambientes integrados

Com a intenção de amplitude e de que o ambiente se pareça com galpões industriais. Assim, a utilização de poucas divisórias em escritório é algo que não só favorece a dinâmica de comunicação e resolução de problemas, e também é uma característica que marca esse estilo industrial.

Acabamento rústico

Essa ideia de acabamento é um detalhe marcante dessa decoração, piso de cimento queimado, parede de tijolinhos.

Além disso, outros pontos são as janelas e portas em tamanho maiores que os convencionais que remontam aos estilos das fábricas, além de ser um auxílio na iluminação e circulação de ar.

Móveis para decoração estilo industrial

O mobiliário pode ser com pallets ou com acabamentos em aço escovado, esses detalhes conseguem se harmonizar com o estilo, criando assim uma atmosfera de foco e produção.

Cores e tons decoração estilo industrial

Nessa decoração a predominância está nas cores mais sóbrias e frias, como preto, cinza e branco. Se você desejar introduzir mais vivos, você pode utilizar acessórios ou itens de decoração com a tonalidade desejada para quebrar um pouco o padrão de serenidade.

Tubulações aparentes

Lâmpadas penduradas, tubos ou encanamentos aparecendo principalmente em banheiros, ou em ambientes mais amplos.

E assim você consegue implantar esse estilo em sua empresa ou escritório. Entretanto, ele não se prende a ambientes corporativos e pode ser aplicado em residências, como ele remonta ambientes e setores operacionais a cozinha e um cômodo ideal para receber essa decoração e deixá-la ainda mais dinâmica.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)