Decoração escandinava para a casa: entenda mais sobre esse estilo

decoração escandinava para a casa

A decoração escandinava para a casa é conhecida por ser super clean e por ter uma atmosfera aconchegante. Mas, não é só isso! Esse estilo tem uma série de características bem específicas que inspiram qualquer pessoa.

Com uma pegada mais minimalista e natural, o design escandinavo sempre foi um grande estilo de decoração. E, embora o estilo tenha se popularizado nas últimas décadas, na verdade, tem uma longa história.

Na verdade, esse estilo é a mistura de diversas tendências que surgiram na Europa ao longo dos anos. Vamos tratar neste post sobre as principais características desse estilo de decoração, assim como suas raízes históricas.

Entendendo o estilo escandinavo

Como o nome sugere, o estilo escandinavo é uma tendência decorativa que surge nas regiões do norte da Europa, como Suécia, Noruega e Dinamarca.

Apesar de o estilo ter se popularizado em todo o mundo, ainda hoje é possível perceber algumas das características originais desse estilo.

Ao longo dos anos, esse estilo vem sendo experimentado por diversos designers e arquitetos.

No entanto, algumas características são sempre mantidas. A simplicidade e o minimalismo devem estar presentes.

Continue essa leitura e entenda mais sobre esse estilo de decoração.

Característica da decoração escandinava para a casa

Esse estilo é marcado pelos ambientes bem iluminados, com a utilização de luminárias de piso e de mesa. Além disso, é bastante comum utilizar abajures na decoração escandinava, uma vez que essa é uma maneira de proporcionar uma iluminação mais aconchegante para o ambiente.

Outra característica bem conhecida do estilo é o uso de revestimentos em madeira. E, embora esse revestimento seja usado em móveis e paredes, é bem comum que esse revestimento seja combinado com outros materiais.

Além do revestimento em madeira, é bastante comum utilizar alguns outros materiais naturais, como o linho.

Para completar a decoração, é bem comum utilizar Plantas dentro do ambiente. E, nesse caso, as plantas devem ser bem naturais e não ter muitas flores.

Outro ponto interessante é que esse estilo é caracterizado pelo uso de pequenos detalhes.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)