Essas ideias de decoração escandinava vão te surpreender. Veja o que é e como decorar!

ideias de decoração escandinava

Para quem busca um estilo elegante e bonito essas ideias de decoração escandinava vão te surpreender. Marcado por tons neutros e muita luminosidade, esse estilo vem ganhando o coração de muitas pessoas.

Se ficou interessado e quer saber mais informações sobre isso, não deixe de ler até a última linha e não perca nenhum detalhe!

O que é decoração escandinava?

A principal característica do estilo escandinavo é sua paleta de cores que, de modo geral, é composta por tons neutros e claros. Porém, também é possível adicionar um toque de cor.

O branco, o bege, o cinza e o marrom são tons que não podem faltar em uma bela decoração escandinava. Além disso, muita luz natural e artificial também compõem o estilo.

Mas não pense que só de cores claras e neutras se faz um estilo escandinavo, isso porque objetos com cores fortes e vibrantes também marcam presença em ambientes no estilo.

E é justamente essa combinação contrastante que faz deste um dos estilos mais utilizados atualmente.

Como decorar no estilo escandinavo

Como vimos anteriormente, as cores claras e muita luminosidade são pontos altos para quem busca uma decoração escandinava.

Veja em seguida mais algumas dicas para você que deseja ter esse belo estilo em qualquer cômodo de sua casa:

  • Para os móveis, o ideal é buscar linhas retas e aspecto mais sofisticado;
  • Apostar em conceito aberto também deixa o ambiente com a cara do estilo escandinavo;
  • Aposte em grandes janelas para propiciar a luminosidade natural no cômodo;
  • Para os objetos decorativos, aposte em minimalismo e simplicidade;
  • Aposte em ambientes mais descontraídos e com muitas referências à natureza;
  • Abuse do uso da madeira para dar um toque mais rústico e proporcionar o ar mais acolhedor ao cômodo.

Combinar tons mais escuros de madeira com elementos em branco e off-white pode ser uma boa opção para criar uma decoração harmoniosa e aconchegante para o cômodo.

Mais uma dica importante!

Além de escolher grandes janelas e portas de vidro para propiciar uma maior iluminação natural, investir em um bom padrão de luzes artificiais também é uma excelente opção.

Sendo assim, aposte em tons frios, puxados para o branco e o azul, para harmonizar com o restante da decoração e todos os elementos decorativos.

Invista em luminárias pendentes em tons neutros como cinza e marrom, dando então um ponto de destaque ao cômodo e fazendo uma espécie de moldura para as outras decorações.

Com essas ideias de decoração escandinava você vai conseguir implementar o estilo em sua casa e deixá-lo mais bonito e acolhedor.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)