Decoração simples para quarto: veja 5 dicas para renovar o ambiente!

decoração eficiente para quarto
MR – Maia Romeiro / Foto: Lilian Mendes e Marcos Rocha

Mudar completamente o ambiente e fazer uma decoração eficiente para quarto pode ser mais fácil do que você imagina. Para isso, basta criatividade, bom ânimo e dicas simples para mudar o espaço!

O quarto é um lugar da casa que merece muita atenção, uma vez que falamos sobre a decoração. Quando bem decorado, consegue melhorar a produtividade no trabalho, a paz e até o sono.

Não é necessário fazer grandes modificações para o transformá-lo. Veja algumas ideias simples para remodelar o seu quarto e torná-lo mais acolhedor:

Optar por cores claras na Decoração eficiente para quarto

Para os arquitetos, as cores claras ajudam a oferecer uma sensação de amplitude, ao contrário das escuras.

“Mas, isto não quer dizer que o quarto deva ser sem vida. Uma aposta é deixar as cores e tons mais fortes para os móveis e objetos como almofadas, esculturas e pinturas, ou mesmo escolher uma parede para receber a cor de destaque”, dizem eles.

Trazer objetos mais coloridos

Caso tenha optado por cores mais neutras nas paredes e mobiliário, é bom que se atreva então com as cores dos objetos: eles trarão mais vida ao espaço, deixando-o com uma decoração mais atrativa.

Não exagere na quantidade de decoração

Ao escolher os objetos decorativos, é essencial considerar que “menos é mais”. Por esta razão, quando for viável, opte por não colocar muitos objetos no quarto.

Pode causar uma “poluição visual” no espaço e continuar a deixá-lo com uma sensação de lugar apertado e sem tranquilidade.

Dessa forma, coloque apenas os objetos necessários na cabeceira, poucas imagens nas paredes e tente não amontoar os itens perto uns dos outros.

Opte por móveis planejados na Decoração eficiente para quarto

Embora o mobiliário planejado seja um pouco mais caro, às vezes é um investimento que lhe permitirá aproveitar ao máximo o espaço, garantindo um resultado bem mais confortável.

Com eles, mesmo os cantos e paredes são utilizados da melhor maneira para o armazenamento de objetos.

Aproveite bem todos os espaços

Ao decorar o quarto, treine os seus olhos para ver os espaços que não são normalmente utilizados, mas que têm potencial para se transformarem em locais de armazenamento.

Como debaixo da cama ou nos cantos das paredes.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)