Conheça as ligações entre a decoração e saúde mental e monte uma casa relaxante

decoração e saúde mental

Sua casa é também um refúgio para os momentos mais complexos do seu dia a dia. Por isso, confira as melhores dicas que relacionam a decoração e saúde mental e se torne mais criativo. 

Antes de tudo, é muito importante que você saiba montar um ambiente que realmente vai deixar seu dia a dia mais prático. Afinal, a rotina de trabalho, estudos e outras dinâmicas já são complexas o suficiente. 

Porém, para isso, é fundamental que você analise bem o ambiente de sua casa. Isso vai permitir que tudo o que você faça em relação a decoração e estruturação do espaço tenha um olhar mais “clínico”.

Veja algumas dicas de decoração e saúde mental

Nesse sentido, também vale pontuar que uma casa onde os moradores apresentam uma certa preocupação com a saúde mental tem algumas características básicas.

Entre elas, as estratégias de decoração relaxante. 

Sobretudo, não é sobre deixar sua casa parecendo uma clínica ou um hospital. Mas sim um espaço em que os moradores se sentem pertencentes, confortáveis e muito mais ligados a cada cômodo. 

1 – Decoração e saúde mental: Plantas para um espaço mais relaxante 

Primeiramente, uma dica bem interessante é que você invista em plantas. Elas possuem características que deixam o espaço mais confortável e aconchegante, tanto para moradores, quanto para visitantes. 

2 – Itens que aumentem seu conforto

Além disso, é interessante que você faça o investimento em itens para casa que aumentem seu conforto.

Entre eles, boas almofadas, mantas, enxoval, tapetes confortáveis, entre outros objetos ligados ao aconchego. 

3 – Luminárias 

Agora, um objetivo muito importante na hora de pensar um espaço mais confortável são as luminárias. Principalmente durante a noite, elas tornam o ambiente mais convidativo e aconchegante. 

4 – Organização do espaço

Por fim, invista em uma boa organização do ambiente. Deixe sua casa com todos os itens em seus devidos locais, assim como a limpeza do espaço em dia. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)