Segredos da decoração clássica para casa: o que ninguém te conta

decoração clássica para casa

Para quem ama o estilo de decoração clássica para casa, nossa dica é que você alie a elegância dessa tendência com o conforto de um ambiente aconchegante. 

Para isso, é fundamental ter cuidado com o excesso de detalhes, optando por elementos decorativos que completem os ambientes sem carregá-los.

Hoje vamos mostrar os segredos da decoração clássica que ninguém te conta, para que você possa criar ambientes elegantes e aconchegantes.

A decoração clássica para casa é sempre elegante!

A primeira dica é econômica na hora de compor a decoração clássica. A dica é optar por móveis antigos e pedir a um artesão que faça a restauração do mesmo. 

Essa é uma das melhores maneiras de decorar a casa com estilo clássico, sem gastar muito, pois a peça terá o valor que você quiser investir.

Outro segredo da decoração clássica é que ela é sempre elegante, por isso, é importante que você adapte as peças da decoração para os ambientes e espaços que você tem disponível. 

Uma dica é escolher peças que combinem com a cor e o material dos móveis que você já tem em casa.

A decoração clássica também é moderna

Outro segredo da decoração clássica é que ela é moderna, pois é uma tendência que combina o antigo com o novo, o tradicional com o contemporâneo. 

Para isso, é importante escolher peças que combinem com o estilo da sua casa, mas que também sejam atemporais.

Uma dica é optar por móveis com design clean e linhas retas, que são peças que se adaptam a qualquer ambiente e decoração. Outra dica é escolher peças de decoração que sejam funcionais, como um tapete de entrada ou um espelho de corredor.

Funcionalidade

Outro segredo da decoração clássica é que ela é funcional. Para isso, é importante escolher móveis e objetos de decoração que sejam funcionais e que sejam úteis para o dia a dia. Uma dica é optar por móveis com gavetas e portas, que são peças que podem ser usadas para guardar objetos.

Uma dica é optar por móveis com design clean e linhas retas, que são peças que se adaptam a qualquer ambiente e decoração. Outra dica é escolher peças de decoração que sejam funcionais, como um tapete de entrada ou um espelho de corredor

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)