Decoração clássica para casa: entenda os itens indispensáveis para decorar no estilo

decoração clássica

A decoração clássica proporciona luxo ao local, além de ser caracterizado por tons sofisticados e objetos ornamentais. Por isso, se você deseja ambientes elegantes na sua casa, essa opção é a ideal.

Por isso, é importante que você conheça os conceitos do estilo, criando uma comunicação eficiente entre os elementos. Além disso, a escolha das tonalidades são peças-chave para que tudo fique, realmente, deslumbrante. 

Por isso, para que você tenha uma linda decoração clássica em seu lar, separamos algumas dicas importantes para você.

Boa leitura!

Principais elementos da decoração clássica

Para ter o estilo clássico, a arquitetura é primordial. Por isso, o local deve ser espaçoso e possuir um pé direito alto para que a estrutura esteja de acordo com a decoração. 

A decoração clássica conta com elementos próprios e indispensáveis e devem estar presentes para que o estilo realmente faça sentido. Por isso, os estofados em ornamentos contam com um papel importante, transmitindo um ar de realeza.

Sendo assim, opte por estampas listradas e florais. Além disso, os tecidos que foram utilizados no século passado como veludo e seda também transmitem uma forte presença do clássico no ambiente. 

Itens indispensáveis no estilo

Um dos itens que precisam estar presentes na decoração clássica são as cortinas que devem ser grandes e precisam estar envoltas a barras, causando um aspecto pesado na decoração. Já o quarto, mosquiteiros e colunas são ótimas opções. 

Falando de objetos decorativos, alguns itens precisam fazer parte do design, como: cristais, arranjos, molduras, espelhos, entre outros.

Além disso, não dá para pensar na época Modernista e deixar os grandes lustres de lado, não esquecendo, claro, das luzes amarelas.

Combine a decoração ainda com um tapete elegante, transmitindo o brilho da antiguidade moderna.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)