Cozinha rústica: entenda o conceito e saiba como implementar em sua casa

Cozinha rústica

Com certeza você já viu esse modelo de cozinha rústica por aí. Além de ser um modelo extremamente elegante e bonito, proporciona conforto, que é o item principal em todo cômodo.

O estilo rústico lembra o campo, por esse motivo, se você deseja contar com esse estilo em sua casa, deve selecionar muito bem os itens que vai inserir na decoração.

Se deseja saber sobre essa cozinha e até inseri-la em sua casa, siga lendo este artigo! 

Como decorar sua cozinha rústica

Para que essa cozinha tenha uma boa aparência a decoração deve ter a ver com o restante do ambiente, e para acertar na decoração, aposte nos itens desenvolvidos em madeira, como as tábuas, colheres de pau, armários, mesas e cadeiras. 

De preferência, escolha a madeira maciça, que é mais grossa e escura, tornando o ambiente ainda mais rústico e bonito.

Algumas plantas também podem ser colocadas sobre o balcão e, se o armário for aberto, algumas plantinhas pendentes cairiam bem, proporcionando um charme a mais na decoração.

Quais cores inserir na pintura e itens

Como a madeira já é bem escura, o local tende a não contar com tanta iluminação. Por isso, se você optar por paredes de cores escuras, como cinza e marrom, por exemplo, o ambiente tende a ficar cada vez menos iluminado.

Se a parede for de madeira, trabalhe melhor na iluminação do ambiente, inserindo luminárias, spots e lâmpadas, priorizando sempre as cores frias.  

Ainda pensando nesse conceito, os acessórios devem possuir cores claras, preferencialmente os tons de branco, que refletem mais iluminação no ambiente.

Como manter a cozinha rústica limpa

Para manter uma cozinha rústica limpa, você precisa comprar os produtos específicos para limpar madeira, já que os que estamos acostumados podem danificar o material.

Existem algumas que garantem uma boa limpeza no material sem danificar, como por exemplo a mistura de duas colheres de sopa de sabão (líquido), 2 de álcool e 1 litro de água.  Portanto, limpe com a parte menos áspera da esponja ou com um pano úmido!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)