Cozinha rústica: conheça os principais elementos desse estilo. Veja ideias para sua casa!

Cozinha rústica

Você já pensou em ter uma cozinha rústica em seu lar? Esse estilo vem sendo cada vez mais comum por se tratar de algo diferente, porém com muita sofisticação.

O rústico pode ser encontrado em diversos cômodos. Na cozinha não poderia ser diferente. Isso porque, o cômodo é extremamente agradável e é utilizado para agradáveis momentos. Por isso, rústico tem o poder de trazer uma sensação de conforto. 

Mas, você sabe quais são as principais características de uma cozinha rústica?

Continue essa leitura e entenda!

Principais características da cozinha rústica

Uma cozinha rústica possui características muito próprias. Por isso, é muito fácil reconhecer o estilo quando vemos um. 

O rústico, de maneira geral, está muito presente em campos e fazendas. Porém, vem sendo cada vez mais comum nas cidades e casas modernas. Isso porque ele combina perfeitamente com diversos outros estilos.

Uma das características mais comuns em uma cozinha rústicas são os móveis em madeira. Armários, ilhas e mesas são os principais.

Além disso, puxadores em metal, além de objetos nos mesmos materiais são primordiais para garantir esse estilo.

Pedras e cerâmicas

Um outro ponto muito importante para a cozinha rústica são as pedras e as cerâmicas. Nesses casos, elas não podem ser polidas, dando assim, mais característica ao estilo. 

Paredes em tijolos também são muito bem-vindas nesse estilo, assim como madeiras e vigas aparentes, sendo muito características em uma cozinha rústica. 

Esse estilo conta com revestimento em pedras brutas ou concreto queimado e esses materiais podem ser utilizados em áreas internas e externas, trazendo versatilidade e praticidade ao projeto. 

Por isso, esse estilo fica muito bem em diversos ambientes, principalmente na cozinha.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)