Dicas para ter cozinha americana perfeita: Veja ideias para decorar

cozinha americana perfeita

Quer saber como ter uma cozinha americana perfeita para chamar de sua? Afinal, não basta implementar o conceito em casa, o ideal é fazê-lo de forma que fique perfeitamente ajustado e agrade os moradores.

Acompanhe conosco e saiba todas essas dicas!

O que é cozinha americana?

Muito utilizada em casas e apartamentos pequenos, a cozinha americana nada mais é do que um modelo de arquitetura, onde a cozinha é feita de forma integrada à sala, geralmente separando os dois ambientes com uma bancada ou balcão.

Apesar de ser pequena, a cozinha americana oferece tudo o que seus moradores precisam de forma prática e funcional.

A seguir, veremos algumas dicas para se ter uma cozinha americana perfeita aí na sua casa. Acompanhe!

Como ter uma cozinha americana perfeita?

O primeiro passo para se ter uma cozinha americana perfeita é dividir bem o espaço, pensando em cada móvel ou elemento que será integrado ao local.

Avalie as tendências de decoração antes de começar seu projeto de cozinha estilo americano. Depois, comece a se decidir, por itens como:

  • Mobiliário;
  • Paleta de cores;
  • Estilo de decoração;
  • Estilo dos armários;
  • Iluminação, entre outros.

Uma excelente forma de acertar no layout da cozinha americana, é investindo em móveis planejados, já que eles são feitos e pensados especialmente para o espaço disponível em sua cozinha.

Outro elemento extremamente importante na cozinha americana, são as bancadas. É necessário escolher um revestimento de qualidade, que ofereça beleza e estilo, aliados à funcionalidade e praticidade na hora de limpar, já que será um local destinado a se fazer refeições.

Escolha também um bom revestimento para as paredes. Por ser um espaço mais compactado, as cozinhas americanas podem ficar sujas com uma maior facilidade.

Sendo assim, use revestimentos de parede de qualidade para que não estraguem ou sofram danos com facilidade e também ofereçam uma limpeza rápida e simplificada.

Mais uma dica importante

A iluminação da sua cozinha americana também deve ser uma de suas prioridades. Lembre-se que quanto menor for o espaço, mais bem iluminado ele precisa ser.

Aposte em luminárias pendentes em tons que conversem com o restante da decoração. Assim, além de iluminar sua cozinha, você ainda terá um lindo elemento para compor sua decoração.

Mas lembre-se, todas as instalações e reparos elétricos devem ser feitos por um profissional qualificado, para evitar acidentes e até prejuízos.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)