Cortina para o quarto: saiba como escolher a sua opção ideal

Cortina para o quarto

A cortina para o quarto é uma peça indispensável na decoração. Elas criam aconchego, neutralizam o som e a luz e deixam o ambiente mais bonito.

Para escolher a cortina ideal para o seu quarto, é preciso levar em conta alguns fatores, como a funcionalidade, a cor, o tecido e o tamanho. 

A melhor forma de escolher a cortina certa é pensar na utilidade dela. Se o quarto for pequeno, por exemplo, é melhor preferir cortinas claras e de tecido tom sobre tom. 

Já se o quarto for amplo, é possível apostar em cortinas estampadas e com cores fortes, mas é importante fazer uma composição equilibrada com os outros elementos da decoração.

Por isso, agora você irá entender quais pontos considerar no momento de escolher a cortina para o seu quarto.

Boa leitura!

Cortina para o quarto com elegância e aconchego

Para quem gosta de um ambiente mais elegante, é possível apostar em cortinas de linho. O tecido é resistente, mas um pouco mais pesado. Já para quem prefere um ambiente mais aconchegante, é possível optar por cortinas de veludo. 

Saiba escolher o tecido

O tecido é mais macio e geralmente é usado em quartos mais amplos. Para quem tem uma casa com mais espaço, é possível apostar em cortinas duplas. Elas geralmente têm tecidos leves, como os de algodão e de linho. 

Já para quem tem pouco espaço, é recomendado escolher cortinas de tecido duplo, que dão um ar mais elegante para o ambiente. Mais uma dica é apostar em cortinas de material térmico. 

Elas são ótimas para manter o ambiente na temperatura certa, além de ajudar a economizar energia.O mais importante na decoração é o equilíbrio. 

Cores para a cortina

Apostar em cortinas coloridas ou com desenhos diferentes pode dar um ar mais moderno para o ambiente. Mas é importante fazer uma composição equilibrada com os outros elementos da decoração. 

Para quem prefere um ambiente mais neutro, a dica é optar por cortinas claras e de tecido tom sobre tom. Já para quem quer um ambiente mais alegre, é possível apostar em cortinas com cores fortes, estampadas ou com detalhes. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)