Escolha as cores de eletrodomésticos com essas dicas. Saiba mais!

cores de eletrodomésticos

Para decorar sua casa, defina com carinho cada item que irá usar na hora de montar uma decoração. A cozinha é um ambiente muito importante do lar e os objetos desse espaço devem estar em harmonia com esse cômodo também. Portanto, escolha as cores de eletrodomésticos com essas dicas que separamos abaixo.

Como escolher as cores de eletrodomésticos?

Hoje em dia, com diversos tipos de produtos disponíveis no mercado, não é difícil encontrar algo que tenha a sua cara e que garanta personalidade ao seu ambiente.

Eletrodomésticos e eletroportáteis se apresentam em colorações únicas, fugindo do tradicional branco ou preto.

Hoje é bem simples de se encontrar opções em cores fortes, pastéis, ou até os básicos inox, por exemplo. De todo modo, você consegue sempre algo que vai adornar bem com o restante do seu cômodo.

O ponto principal aqui é justamente saber fazer a escolha.

Quando se trata de decoração da cozinha, a escolha das cores de eletrodomésticos é a mais importante, pois são esses aparelhos que chama a atenção nesse ambiente. Confira algumas dicas essenciais.

Defina o estilo decorativo

A escolha das cores de eletrodomésticos depende do estilo decorativo que você deseja para sua casa. Afinal, você quer uma cozinha clássica, minimalista, romântica? Isso vai pautar as cores ideais para seus eletrodomésticos.

Em cozinhas com estilo retrô e clássico, as cores mais vibrantes são as melhores, mas entre as minimalistas, as tonalidades que se misturam ao ambiente são as mais ideais.

Considere a psicologia das cores

Depois de definir o estilo, saiba que a escolha das cores de eletrodomésticos também deve considerar a psicologia das cores, pois é certo que a cor interfere diretamente nas sensações que temos quando as notamos. Veja alguns exemplos:

Cinza

Imparcial e comum entre os eletrodomésticos, cinza remete à modernidade.

Preto

Elegante e usada para realçar os detalhes dos eletrodomésticos, mas em excesso causa tristeza.

Branco

Sensação de pureza, mas usado em excesso torna-se monótono.

Vermelho

Dor enérgica que dá sensação de paixão, o vermelho é cansativo quando usado em excesso.

Coloque a sua personalidade nas cores de eletrodomésticos

O ponto chave é sempre escolher algo que reflita o seu jeito e a cara que quer dar para sua casa. Isso vai fazer ainda mais diferença se você tiver uma cozinha americana, por exemplo, onde esses produtos ficarão mais à mostra.

As cores de eletrodomésticos vão ditar o tom e ainda manter sua casa com um estilo único definido por você.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)