O contraste de texturas na decoração é uma escolha super interessante para deixar os ambientes de casa mais dinâmicos. Porém, é sempre necessária maior atenção com os exageros.
Antes de tudo, é fundamental que você entenda que as texturas são formas de deixar sua casa mais dinâmica e diferente.
No entanto, nem sempre é fácil fazer com que texturas sejam aplicadas na decoração.
Sobretudo, para que o local tenha texturas, mas que também seja bonito e não apresente problemas nas combinações, com muita informação pela casa, é necessário cuidado. Por isso, pesquise por inspirações.
Dicas de contraste de texturas na decoração
Nesse sentido, vale pontuar que o certo e o errado na decoração são sempre muito relativos. E no final, o que determina o que combina ou não com a estética de sua casa é você mesmo.
Porém, muitas pessoas não se sentem confortáveis realizando essas escolhas.
Visto que, montar a decoração de uma casa pode ser realmente um desafio para quem não está familiarizado com esse tipo de serviço. Sendo assim, confira algumas dicas.
1 – Contraste de texturas na decoração: itens pequenos
Primeiramente, uma das melhores ideias é que você use itens menores com texturas. Entre eles, as almofadas colocadas na sala de estar ou quartos.
Ou até mesmo, pequenos quadros e artes espalhados pela casa.
2 – Tapete
Além disso, uma outra forma inteligente de trazer a textura para casa é o investimento em tapetes. Eles podem estar diferentes cômodos, entre eles, novamente a sala e o quarto.
3 – Texturas nas paredes
Agora, um jeito bem clássico de trazer a textura para dentro de casa é a aplicação nas paredes. Para isso, caso você não tenha familiaridade, é indicado entrar em contato com profissionais da área.
4 – Estofados
Por fim, os estofados são também uma forma mais tradicional e já conhecida de se trazer texturas para dentro de casa. Seja no sofá, nas cadeiras da cozinha, nas poltronas, entre outros móveis.