Veja como tirar manchas de ferrugem com um truque simples e prático

tirar manchas de ferrugem

Hoje vamos te mostrar como tirar manchas de ferrugem com um truque simples.

Como certeza você já deve ter se deparado com alguma peça de roupa que esteja manchada, não é mesmo? Entre tantas outras causas, a ferrugem é um dos exemplos de sujeiras que prejudicam o tecido deixando marcas aparentemente impossíveis de serem removidas.

No entanto, veremos abaixo um truque simples que é ideal para tirar manchas de ferrugem de qualquer coisa que esteja na sua casa, inclusive suas roupas. Veja a seguir:

Como tirar manchas de ferrugem com um truque simples

Em primeiro lugar, entenda que a mancha de ferrugem aparece por causa de uma reação química que acontece entre o ferro e o oxigênio com água presente na atmosfera. Desse modo, o contato com outros materiais acaba gerando uma mancha da oxidação causada no metal.

Portanto, quem mora em regiões mais próximas do mar precisam lidar com mancha de ferrugem em objetos, lugares e nas roupas, por exemplo.

Pensando nisso, vamos ensinar abaixo como se livrar delas para garantir uma vida útil maior para esses materiais. Assim, você não precisará jogar no lixo toda vez que surgirem manchas de ferrugem em algum item. Confira.

Dicas para tirar manchas de ferrugem

Agora que já entendeu como funciona o aparecimento delas, veja abaixo algumas dicas para tirar manchas de ferrugem com um truque simples.

Use bicarbonato de sódio para roupas

Um dos truques simples mais indicados para tirar manchas de ferrugem é o bicarbonato de sódio. A mistura desse ingrediente com água forma uma pasta que é capaz de remover quaisquer sujeiras causadas pela oxidação das suas peças de roupa.

Para isso, basta misturar uma colher de sopa de bicarbonato em uma xícara de água e aplicar sobre a mancha para agir durante dez minutos antes de enxaguar.

Use um limão para objetos

Além de ser muito útil em nossa culinária, o limão é um alimento que tem potencial para remover manchas de ferrugem de objetos também.

Nesse caso, basta cortar a fruta ao meio e esfregar sobre o local enferrujado até que se obtenha o resultado esperado.

Caso queira tirar manchas de ferrugem mais difíceis de se remover, jogue sal e limão na área afetada e deixe em repouso por um dia inteiro e depois enxágue para se livrar dessas marcas.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)