Veja como tirar limo da calçada com dicas simples e sem esforço

como tirar limo da calçada

Muitas donas de casa buscam saber como tirar limo da calçada, e com essas dicas simples, você poderá fazer isso sem esforço.

Além de deixar sua calçada com um aspecto feio, o limo pode danificar essa área, e por isso é importante fazer a limpeza periódica.

Quer saber como? Então não deixe de ler até o final, para ficar por dentro dos detalhes!

Saiba como tirar limo da calçada

É muito comum encontrar calçadas de concreto e cimento hoje em dia. Apesar de não ter uma estética muito atrativa, esse tipo de material costuma ter um ótimo custo-benefício, além de oferecer uma boa durabilidade.

No entanto, esse tipo de piso tem uma certa tendência a acumular fungos, como o limo e o musgo.

Com um aspecto esverdeado ou preto, esse tipo de sujeira pode deixar seu quintal com um aspecto feio, além de ser prejudicial à saúde de sua família.

Pensando nisso, separamos algumas dicas infalíveis, para que você acabe com esse problema de forma simples e rápida, e o melhor, sem precisar passar horas esfregando a superfície.

Como tirar limo da calçada com água sanitária

A água sanitária é excelente na remoção das manchas e sujeiras mais difíceis, e com o limo da calçada não é diferente.

Para utilizá-la, é muito simples: basta adicionar 2 medidas do produto em 4 litros de água, e despejar diretamente sobre a superfície afetada.

Esfregue bem com o auxílio de uma vassoura, e deixe agir por 20 minutos. Depois é só enxaguar bem e pronto, você já poderá ver o resultado imediatamente.

Sabão e vinagre de álcool

O vinagre de álcool é um poderoso aliado da dona de casa e diversas tarefas do dia a dia, e quando utilizado junto com o sabão, seus efeitos para tirar limo da calçada são incríveis.

É só fazer uma mistura de medidas iguais dos produtos, e espalhar por toda superfície de forma igual. Deixe a mistura agir por cerca de meia hora, e enxague.

Nessa hora, utilize uma vassoura de cerdas duras para esfregar enquanto faz o enxágue, para garantir que todo o musgo saia.

Mais uma dica de ouro

Se mesmo depois de utilizar as receitas acima, ainda restar alguns focos de limo na calçada, uma boa dica é utilizar um equipamento de alta pressão.

Esse tipo de lavadora tem um jato de água potente, que é capaz de remover até os menores focos do musgo.

Caso não disponha de um desses em casa, é possível alugá-lo em lojas especializadas no ramo de limpeza.

Com essas dicas, você vai tirar limo da calçada sem esforço, de forma rápida e eficaz!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)