Veja como renovar o banheiro gastando pouco. Descubra ideias econômicas e estilosas!

renovar o banheiro gastando pouco

Quando se trata de reforma, muitos procuram formas de economizar. Pensando nisso, separamos algumas dicas para renovar o banheiro gastando pouco.

Afinal, mesmo que a mudança seja bem-vinda, muitos não podem se dar ao luxo de gastar tanto dinheiro. Com isso, buscam as melhores formas para melhorar o ambiente sem entrar em muitas dívidas.

Pensando nessas pessoas, separamos algumas dicas para você realizar essas mudanças com facilidade e economia. Confira.

Dicas para renovar o banheiro gastando pouco

Em primeiro lugar, a dica mais importante para quem deseja mudar o visual do cômodo consiste em fazer um planejamento prévio. Para isso, considere o dinheiro que pode investir nisso.

Afinal, quando se sabe o limite que pode gastar na reforma, seus planos começam a ser desenhados com maior segurança, pois a falta de planos é o que mais encarece qualquer projeto.

Então, depois de considerar esse fator, veja abaixo algumas formas práticas para renovar o banheiro gastando pouco.

Aproveite tudo que for possível

Quando se pensa em fazer uma pequena reforma sem gastar muito, saiba que nem tudo precisa ser trocado, especialmente as partes mais caras desse cômodo como a louça sanitária, por exemplo.

Ao invés de trocar esses itens, saiba que você pode utilizar acessórios que tragam um visual diferente para o ambiente como um todo.

Um bom exemplo é o jogo de banheiro artesanal que tem preços mais acessíveis e embelezam esse cômodo sem precisar trocar sua louça.

Aposte em adesivos ou papel de parede

Cada vez mais, os adesivos têm se tornado preferência das pessoas que pensam em renovar o banheiro gastando pouco.

Afinal, você mesmo pode aprender a fazer a colagem para economizar e ter um ambiente completamente renovado.

Assim vai estar economizando uma boa grana que teria de gastar com pintura ou revestimento cerâmico, por exemplo.

papel de parede para banheiro

Otimize o ambiente

Depois de cobrir o revestimento com adesivos e apostar em jogos de banheiro para cobrir e decorar as louças sanitárias, saiba que a otimização também é muito importante.

Por isso, se você quer renovar o banheiro gastando pouco, saiba que pode trocar itens como prateleiras por nichos embutidos, por exemplo, para otimizar o espaço e renovar a aparência desse espaço.

Outras ideias de decoração simples e barata para o banheiro

Sabemos que decorar um banheiro pode ser um desafio, especialmente quando se trata de encontrar maneiras de fazer isso de maneira econômica.

No entanto, existem várias maneiras de decorar um banheiro de maneira simples e barata. Portanto, confira abaixo mais dicas que podem te ajudar nessa missão:

Capriche na pintura

Antes de mais nada, saiba que uma nova camada de tinta pode fazer maravilhas para renovar um banheiro antigo.

Escolha uma cor clara e neutra para criar uma sensação de espaço e limpeza, ou ouse com uma cor viva para adicionar um toque de personalidade ao espaço.

Acessórios fazem diferença

Além disso, acessórios como toalhas, cortinas de banheiro e tapetes, são uma maneira fácil e econômica de adicionar cor e textura a um banheiro.

Portanto, escolha acessórios que combinem com a paleta de cores do seu banheiro e troque-os regularmente para dar um novo aspecto ao ambiente.

acessorios decorativos para o banheiro

Plantas enriquecem o visual

Plantas são uma maneira natural e econômica de decorar um banheiro. Portanto, escolha plantas como suculentas ou cactos, pois são fáceis de cuidar e resistentes à umidade do banheiro.

Capriche na iluminação

Iluminação é outra maneira fácil e econômica de decorar um banheiro. Troque as lâmpadas antigas por lâmpadas LED de baixo consumo de energia para criar um ambiente mais acolhedor e econômico.

Lembre-se que, independentemente das escolhas decorativas que você faça, o importante é que o banheiro seja funcional e agradável, e que se adeque ao seu estilo e orçamento.

iluminacao para banheiro

Benefícios de um banheiro bem decorado

Um banheiro bem decorado pode trazer muitos benefícios para a sua vida diária e bem-estar. Alguns desses benefícios incluem:

  1. Relaxamento: Um banheiro decorado com cuidado e estilo pode ser um refúgio tranquilo e acolhedor, onde você pode relaxar na hora do banho
  2. Valorização da casa: Um banheiro bem decorado pode aumentar o valor de sua casa, se você estiver pensando em vender.
  3. Maior sensação de conforto: Um banheiro bem decorado pode tornar o seu dia-a-dia mais agradável e confortável, já que é um espaço que frequentemente utilizamos e é importante que seja agradável e confortável.

Lembre-se que, independentemente do tamanho ou orçamento do seu banheiro, existem muitas maneiras de decorá-lo de maneira eficaz e econômica.

Afinal, o importante é que você crie um espaço que se adapte às suas necessidades e que te faça se sentir confortável e relaxado.

5/5 - (1 vote)