Como limpar piso em madeira: confira dicas simples para sua casa

limpar piso em madeira

Quer saber como  limpar piso em madeira? Um dos tipos de piso mais utilizados em ambientes internos é o piso em madeira. Sua beleza, acabamento e versatilidade tornaram o piso em madeira um dos mais desejados pelos consumidores.

Esse material é um tipo de revestimento mais delicado que precisa ser higienizado com cuidado para não danificá-lo. Por isso, é importante saber como limpar piso de madeira, especialmente se o for maciça.

Neste post, vamos ensinar como limpar piso em madeira de forma fácil, sem o risco de danificar o revestimento. Acompanhe!

Como limpar piso de madeira maciça

O piso de madeira maciça é um tipo de piso mais delicado que precisa ser limpo com cuidado para não danificar o revestimento. Por isso, a limpeza deve ser feita no dia a dia, sempre que for necessário.

Para isso, basta passar um pano úmido no piso, sem utilizar nenhum produto químico. Depois, passe um pano seco para evitar que a umidade permaneça no revestimento.

A limpeza deve ser feita com cuidado para não arranhar a madeira. Além disso, é importante evitar a umidade excessiva para não comprometer a beleza do revestimento.

Madeira laminada

O piso de madeira laminada é um tipo de piso feito a partir de uma camada de madeira natural sobreposta a uma camada de papel impregnado com resina. É um tipo de piso que tem uma boa durabilidade e é bastante resistente.

Assim como a madeira maciça, a limpeza do piso de madeira laminada também deve ser feita com cuidado para não danificar o revestimento. Para isso, basta passar um pano umedecido no piso e depois passar um pano seco.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)